Darci Barbosa recebe homenagem especial no Prêmio Brasil Mais Inclusão 2017


O Conselho Deliberativo do Prêmio Brasil Mais Inclusão decidiu, por unanimidade, conceder um prêmio Hors Concours na categoria “Personalidades/Entes Federados” a Darci Barbosa, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa, falecida em acidente de automóvel no último dia 30 de julho. O acidente ocorrido em Barbacena-MG, causou a morte de nove pessoas e deixou outras feridas. Além da concessão do prêmio especial, a partir do próximo ano, a categoria “Empresas/ONGs/OSCIPs/Entidades” passa a se chamar Prêmio Darci Barbosa. A decisão foi tomada na quarta-feira, 9 de agosto, durante a reunião em que o Conselho elegeu os vencedores da edição 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na reunião, a Segunda Secretária da Câmara, deputada Mariana Carvalho, pediu um minuto de silêncio e anunciou a homenagem. “Em homenagem ao seu trabalho e sua história, hoje retribuímos com essa singela homenagem à nossa querida Darci”, disse a parlamentar para o deputado Eduardo Barbosa.

Emocionado, Eduardo Barbosa disse da surpresa em receber a homenagem – com o aval de todos os membros do Conselho e dos que votam no Prêmio Brasil Mais Inclusão. “São esses gestos que demonstram que companheirismo não passa em vão. Desde que voltei tenho recebido o carinho de todos”, ressaltou. Reafirmando a surpresa com tantas manifestações de carinho, Eduardo Barbosa disse que elas o fazem se sentir reconstituído.

O parlamentar lembrou que foi Darci quem o levou para o movimento das Apaes. E, além disso, sempre o abastecia com os novos conceitos, informando os avanços que ocorriam nas áreas relacionadas a pessoas com deficiência intelectual, inclusive no exterior. “Ela me abastecia, me atualizava no dia a dia e muitas defesas que fiz aqui eram inspiradas por ela”, afirmou.

A solenidade do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2017 será no dia 20 de setembro, às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília.


Vencedores do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2017

Personalidades: Jakson Ragnar Follman; Tassiano Araújo da Nóbrega Wanderlei; Thiago Diniz Pereira; Deusdeth Gomes do Nascimento e Antonio Vitor Gomes Leitão.

Entidades: Pequeno Cotolengo Paranaense; Apae de Belo Horizonte, indicada pelo Deputado Eduardo Barbosa; Instituto de Educação, Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte; Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e Irmãos Gonçalves Comércio e Indústria Ltda. Com informações da Assessoria de Imprensa do PSDB.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!