Morre a nona vítima do acidente que envolveu membros da equipe da Apae em Barbacena

Foto enviada via Whatsapp

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) publicou em sua página na Internet uma nota de pesar e luto oficial nesta quarta-feira, 9 de agosto, assinada pelo presidente da entidade e deputado federal Eduardo Barbosa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na nota ele destaca a união de todos do movimento apaeano em um período de muita dor e tristeza. Também citou as orações pelos familiares das vítimas do acidente ocorrido na noite do domingo, 30 de julho, mas que “não foram suficientes para evitar que Deus levasse para Seu lado nossa amada Consultora Técnica e Ex-Coordenadora Técnica da Feapaes-MG, Júnia Ângela Lima.”

Ele acrescenta que “Júnia não resistiu à cirurgia a qual estava sendo submetida na tarde desta quarta-feira, 9 de gosto. Estamos todos consternados, mas sabemos que para tudo nesta vida há um propósito. Pedimos mais uma vez a compreensão e preces de todos do Movimento Apaeano pela família de Júnia, por nós da Feapaes-MG e, claro, por ela, que neste momento vai de encontro à vida eterna.”

Disse ainda que “Júnia nos deixa como legado as boas lembranças estando em sua companhia. A sua doçura, ética e comprometimento com as Apaes de Minas Gerais, e como mãe e esposa dedicada que foi.”

O presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais finalizou a nota dizendo que “a Feapaes-MG decreta Luto Oficial de 3 (três) dias, retomando suas atividades na sexta-feira, 11 de agosto, a partir das 8 horas.”

Acidente já causou a morte de nove pessoas e deixou outras feridas
O acidente envolvendo um carro, uma bicicleta e uma van aconteceu por volta das 20h30 na BR-040, município de Barbacena, na noite de domingo, 30 de julho, causou a morte quase instantânea de oito pessoas e deixou outras feridas.

Entre as vítimas que morreram estava a fisioterapeuta Darci Fioravante Barros Barbosa, de 59 anos, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa. Ela era superintendente da Apae em Belo Horizonte e consultora da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes-MG).

Ela seguia juntamente com outros membros da Feapes-MG para um compromisso marcado para a manhã de segunda-feira, 31 de julho, na Apae de Juiz de Fora. Mas os planos de todos foram interrompidos no Km 696 da BR-040. local da tragédia. O velório foi realizado em Pará de Minas na noite de 31 de julho. Darci Fioravante Barbosa foi sepultada no Cemitério Santo Antônio no fim da manhã de 1º de agosto, em clima de emoção, dor e saudade.

Também faleceram Cleusa Borges (69 anos, Vice-Presidente da Feapaes-MG), Kamilla Israel de Oliveira (28 anos, Auxiliar Administrativo da Feapaes-MG) e Luiza Costa (32 anos, Coordenadora Técnica da Feapaes-MG), que estavam na van.

Também morreram o motorista do carro Luiz Ribeiro, Tamires Ribeiro e um bebê de oito meses do sexo masculino. Outra vítima fatal foi o ciclista Alessandro da Silva, de 16 anos.

Ficaram feridos e foram hospitalizados em Barbacena Júnia Ângela Lima (Consultora Técnica da Feapaes-MG), que acabou falecendo na tarde desta quarta (9), Milton Gontijo (Diretor Financeiro da Feapaes-MG) e Ronildo Nogueira (Motorista da Feapaes-MG). Maria Tereza Feldner (Procuradora Jurídica da Feapaes-MG) e Sérgio Sampaio Bezerra (Consultor Consultivo da Feapaes-MG).

A vítima fatal Luiza Costa da Silva trabalhou na Apae de Pará de Minas como gerente de Assistência Social.

Outro que estava na van e passa bem é Sérgio Sampaio Bezerra, que foi presidente da Apae de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!