Dor e saudade no adeus a Darci Barbosa. Veja imagens


Foi sepultada no Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas, nesta terça-feira, 1º de agosto, o corpo de Darci Fioravante Barros Barbosa de 59 anos, que faleceu vítima de um acidente com uma van, um carro e uma bicicleta, na BR-040 em Barbacena na noite de domingo, 30 de julho. O acidente causou a morte de mais sete pessoas e deixou outras feridas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Darci Fioravante Barros Barbosa era esposa do deputado federal Eduardo Barbosa e seguia juntamente com outros membros da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (FEAPAES-MG) para um compromisso marcado para a manhã de segunda-feira, 31 de julho, na Apae de Juiz de Fora, mas os planos de todos foram interrompidos no Km 596.


Após os procedimentos legais, o corpo de Darci Fioravante Barbosa chegou ao Velório Municipal de Pará de Minas no início da noite de segunda (31). Familiares e amigos esperavam para se despedirem dela.


Ao longo da noite de segunda (30) e início da manhã desta terça (1°) uma verdadeira multidão formou fila para abraçar os familiares e dar o último adeus a Darci Fioravante Barros Barbosa.


Emoção, choro e muita dor marcaram o velório. Familiares, amigos estavam inconformados e lamentaram imensamente a perda. O deputado Eduardo Barbosa e os filhos estavam inconsoláveis, cientes da falta que ela fará. Os amigos disseram o mesmo, pois ela era muito querida entre aqueles que a conheciam. Também foram unânimes em afirmar o amor e a dedicação dela pela causa Apaeana. Tanto que ela foi vítima do acidente quando se dirigia para mais um compromisso de trabalho em favor da instituição.


O sepultamento de Darci Fioravante Barros Barbosa estava marcado para às 10 horas da manhã desta terça-feira (1º), mas sofreu atraso devido a longa fila formada por pessoas que queriam dar o último adeus.


Durante o cortejo que começou por volta das 10h50min do Velório Municipal em direção ao Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas, onde ela foi sepultada a dor e saudade tomaram conta de todos que não conseguiram conter as lágrimas na despedida.


A presidente da Apae de Pará de Minas, Sílvia Lima, estava muito triste com a perda. Ela conviveu com Darci Fioravante Barros Barbosa nos últimos 30 anos e sabe da luta dela pela causa apaeana. Disse que o Estado de Minas Gerais está de luto e que o movimento das Apaes perdeu seu esteio:


Sílvia Lima
adeusdarcisilvialima

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Dinis Pinheiro também esteve em Pará de Minas para prestar sua homenagem aos familiares do deputado federal Eduardo Barbosa. Sobre Darci Fioravante Barros Barbosa, ele diz que ela foi uma missionária naquilo que fazia e sua marca ficará como exemplo para sempre:


Dinis Pinheiro
adeusdarcidinizpinheiro

O advogado Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça também trabalhou com Darci. Ele destaca o legado dela em favor dos direitos e das pessoas com deficiência. Para ele, fica um sentimento misto de dor e revolta pela perda:


Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça
adeusdarcialexandrekeuffer

Geraldo Magela de Almeida, que foi vice-prefeito de Pará de Minas na gestão passada, diz que passou a admirar Darci Fioravante Barros Barbosa quando se filiou ao PSDB. A partir daí ele conheceu a mulher de fibra e defensora dos direitos das pessoas com deficiência. Entretanto ele faz questão de destacar a excelente mãe e esposa que ela foi. Afirma que Darci partiu deixando os quatro filhos formados. Ele também pede que todos se unam em orações para a família do deputado Eduardo Barbosa ter forças e superar esse momento difícil:


Geraldo Magela de Almeida
adeusdarcigeraldomagela

O ex-secretário municipal de Saúde de Pará de Minas Cléber de Faria Silva, destacou que a perda é muito grande. Lembrou que em 2008 formou chapa com Darci Fioravante Barros Barbosa para disputar a Prefeitura de Pará de Minas. Disse ainda que o Estado de Minas Gerais perdeu uma grande mulher e uma excelente profissional:


Cléber de Faria Silva
adeusdarcicleberfaria

Acidente matou Darci e mais sete pessoas

O acidente foi registrado por volta das 20h30 da noite de domingo (30) no Km 596, da BR-040, em Barbacena, ocasião em que o condutor de um Ford Fiesta de Esmeraldas tentou desviar de um ciclista e bateu na van da Apae.

Luíza Costa Silva – uma das vítimas fatais do acidente e ex-gerente de Assistência Social da APAE de Pará de Minas

Além de Darci Fioravante Barros Barbosa (69 anos, Superintendente da Apae BH e Consultora Técnica da Feapaes-MG), também faleceram Cleusa Borges (69 anos, Vice-Presidente da Feapaes-MG), Kamilla Israel de Oliveira (28 anos, Auxiliar Administrativo da Feapaes-MG) e Luiza Costa (32 anos, Coordenadora Técnica da Feapaes-MG), que estavam na van.

Também morreram o motorista do carro Luiz Ribeiro, Tamires Ribeiro e um bebê de oito meses do sexo masculino que estavam no automóvel. Outra vítima fatal foi o ciclista Alessandro da Silva de 16 anos.

Sérgio Sampaio Bezerra – ex-presidente da APAE de Pará de Minas, um dos sobreviventes do acidente

Ficaram feridos e foram hospitalizados em Barbacena Júnia Lima (Consultora Técnica da Feapaes-MG), Milton Gontijo (Diretor Financeiro da Feapaes-MG) e Ronildo Nogueira (Motorista da Feapaes-MG). Maria Tereza Feldner (Procuradora Jurídica da Feapaes-MG) e Sérgio Sampaio Bezerra (Consultor Consultivo da Feapaes-MG) também estavam na van e passam bem.

Entre os envolvidos no acidente, a vítima fatal Luiza Costa, trabalhou na Apae de Pará de Minas como gerente de Assistência Social. Outro que estava na van e passa bem é Sérgio Sampaio Bezerra, que foi presidente da Apae de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!