Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Defesa Civil, Bombeiros e CEMIG avaliam danos provocados pelo temporal que caiu em Pará de Minas


O temporal com fortes rajadas de vento que caiu em Pará de Minas na segunda-feira, 2 de outubro, deixou muitos prejuízos pela cidade. Foram poucos minutos para provocar vários estragos em diferentes pontos. Felizmente ninguém se feriu.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Várias casas e prédios públicos tiveram telhas arrancadas pela força do vendaval. Muros caíram, materiais de construção e entulhos foram arrastados pelas ruas, provocando bastante sujeira em algumas vias.

Uma das ocorrências que mais chamou a atenção foi à queda de hangar no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, no bairro Santos Dumont. O galpão era utilizado para guardar aviões e um helicóptero.

A estrutura do telhado ficou toda contorcida com a força dos ventos e a edificação veio abaixo. Duas aeronaves que estavam no pátio do aeroporto foram viradas de cabeça para baixo devido a força do vento.

As equipes da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) formaram uma verdadeira força-tarefa para atender as diversas chamadas da população.

De acordo com Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, cinco postes da rede foram derrubados em algumas regiões. Isso provocou falta de energia elétrica e os plantonistas trabalharam até a madrugada para reparar os danos.


Cléder Melo
estragoschuvascleder

Mesmo com todo o esforço da equipe, nesta terça (3) ainda restavam 100 notificações para ser atendidas e o serviço deve ser normalizado somente na quarta (4), quase 48 horas depois do temporal que causou a queda de energia. Muitas pessoas perderam o que armazenavam nas geladeiras, inclusive frascos de insulina usados por diabéticos.

Arthur Antônio Barbosa Resende, responsável interino pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), informa que a maior concentração de ocorrências foi na região dos bairros Santos Dumont, São Pedro e Esplanada:


Arthur Antônio Barbosa Resende
estragoschuvasarthur1

Uma residência foi interditada no bairro Esplanada. Também foram afetadas a sede da Secretaria Municipal de Obras, no bairro São Pedro, a quadra do projeto Curumim, no bairro JK e Unidades Básicas de Saúde (UBS):

Arthur Antônio Barbosa Resende
estragoschuvasarthur2

Tenente Davi Braga Linke, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, disse que não houve atendimentos de maior complexidade após o temporal. Na maioria dos casos foram solicitadas podas de árvores caídas e isolamento de fios elétricos expostos:


Tenente Davi Braga Linke
estragoschuvastenentedavi1

Algumas orientações importantes durante uma forte chuva é evitar ficar debaixo de árvores ou estacionar veículos nesses locais. Também é importante se proteger debaixo de uma estrutura de alvenaria que seja segura:

Tenente Davi Braga Linke
estragoschuvastenentedavi2

O Corpo de Bombeiros atende a todos os chamados pelo telefone 193. A Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) pode ser acionada pelo contato: (37) 3233-5614. A CEMIG está disponível no numero 116.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm