Temporal com ventos fortes causam estragos e muitos prejuízos em Pará de Minas. Veja imagens e vídeo


Após um longo período de estiagem e muitas queimadas devastando a vegetação seca na região de Pará de Minas, no fim da última semana a chuva ameaçou cair no município. Inclusive choveu bem em algumas áreas da cidade de sexta (29) para sábado (30), mas sem causar problemas ou danos.


Veja também
Chuva e ventania de poucos minutos destroem hangar e aeronaves no aeroclube de Pará de Minas. Veja imagens e vídeo

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Porém, a situação mudou no início da tarde desta segunda-feira, 2 de outubro. Por volta das 13h40, caiu um temporal muito forte em Pará de Minas. A chuva acompanhada de ventos fortes provocou muitos prejuízos, mas sem vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.


O maior prejuízo foi registrado no Aeroclube de Pará de Minas. Aviões que estavam no pátio viraram com a força dos ventos e ficaram com as rodas para cima. Um helicóptero sofreu muitos danos e um hangar ficou totalmente destruído, danificando aeronaves que estavam no local.

Estimativas iniciais apontam prejuízos de aproximadamente R$ 5 milhões. Outros dois hangares também ficaram comprometidos.


No bairro Santos Dumont foram registrados vários problemas como destelhamento de casas. A quadra poliesportiva da Escola Estadual Ademar de Melo também sofreu danos.


O temporal causou estragos no telhado da Escola Estadual Wilson de Melo Guimarães no bairro JK. A ventania arrancou telhas e espalhou o material quebrado pelo pátio da escola.


No bairro São Pedro as quedas de árvores em algumas vias assustaram muita gente. Nas concessionárias de veículos os proprietários e funcionários também vieram momentos de muita tensão por causa do temporal.


O prefeito Elias Diniz esteve no Aeroclube de Pará de Minas para avaliar os danos no local, que pertence ao município. Também visitou outros locais no fim esta tarde de segunda (2), como a Escola Municipal Dona Cotinha, para ver de perto a extensão dos prejuízos causados pelas chuvas em vários pontos da cidade.


Ele disse a reportagem do Portal GRNEWS que a chuva espalhou lixo por muitas ruas da cidade, danos em escolas e no distrito industrial do bairro São Pedro:


Elias Diniz
eliasdiniztemporal

Assista

Durante os poucos minutos de duração do temporal em Pará de Minas no início da tarde desta segunda (2), na praça Torquato de Almeida, perto do Camelódromo, houve acúmulo de água e caso a chuva continuasse por mais alguns minutos, o alagamento naquele local seria inevitável.










Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp
Enviada via WhatsApp

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!