Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Chuva e ventania de poucos minutos destroem hangar e aeronaves no Aeroclube de Pará de Minas. Veja imagens e vídeo


A população de Pará de Minas aguardava com ansiedade pela chegada das chuvas que estavam previstas para cai durante o mês de outubro. O período de longa estiagem trouxe a seca e dificuldades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Veja também
Temporal com ventos fortes causam estragos e muitos prejuízos em Pará de Minas. Veja imagens e vídeo


A baixa umidade do ar provoca muitos malefícios especialmente para as pessoas que sofrem com doenças do trato respiratório, como asma, rinite, sinusite, bronquite, gripe, entre outras.


Além disso, a escassez de chuvas provocou a queda nos mananciais e atualmente são 10 municípios da região que estão sofrendo com a falta d’água. Alguns municípios já implantaram o sistema de rodízio e racionamento.


Na tarde desta segunda-feira, 2 de outubro, a cidade foi atingida por um verdadeiro vendaval. A combinação de ventos fortes com chuva provocou estragos em vários pontos da cidade de Pará de Minas.


Como sempre, a avenida Alano Melgaço e praça Torquato de Almeida, área central, ficou alagada. As enxurradas fortes carrearam uma grande quantidade de lama e lixo pelas vias, dificultando a passagem dos veículos.


Algumas placas, outdoors e até telhados foram danificados pela força dos ventos. O temporal durou poucos minutos e provocou diversos danos materiais em áreas públicas e particulares.


No Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, um avião foi arrastado pelo vento e ficou de cabeça para baixo. O telhado de um hangar onde ficam algumas aeronaves foi totalmente destruído pelas rajadas de vento.


O cenário após a passagem da chuva forte é de impressionar. Mais uma prova de que a natureza vem dando alertas sobre os efeitos da poluição, o desmatamento, o aquecimento global, e outras ações do homem.

O empresário Pedro Nestor de Melo atua na aviação há muitos anos em Pará de Minas. Ele lamenta a tragédia e os estragos provocados nos hangares do Aeroporto Municipal. Afirma que o prejuízo pode chegar a R$ 5 milhões:


Pedro Nestor de Melo
quedadohangarpedronestor

Rogério Aparecido Santiago estava no local no momento em que a chuva e os ventos fortes derrubaram o hangar. Ele conta que foram momentos de muito pânico e medo e nunca havia presenciado uma catástrofe:


Rogério Aparecido Santiago
quedadohangarrogerioaparecido

O procurador-geral do Município, Júlio César Oliveira, esteve no local acompanhando os trabalhos de limpeza e levantamento das causas do incidente. Ele afirma que foi uma tragédia provocada pela força da natureza e não houve vítimas:


Júlio César Oliveira
quedahangarjuliocesar

Enviada via WhatsApp

Assista

Em Belo Horizonte também foram registradas diversas quedas de árvores pelas ruas. Uma chuva de granizo provocou estragos em veículos e segundo informações uma pessoa que estava dentro de um carro morreu depois que uma árvore caiu.

Enviada via WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm