Pacientes estão satisfeitos com atendimento e secretário quer melhorar ainda mais o fluxo na UPA 24 horas


Inaugurada em 29 de junho de 2017, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Pará de Minas, vem prestando um importante serviço de assistência aos casos de urgência e emergência no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo atendidos em média 250 pacientes por dia. Um grande fluxo de pessoas em busca de um diagnóstico preciso e um tratamento adequado das doenças.

Outra grande novidade na unidade é a implantação do prontuário eletrônico. A meta da administração pública é interligar os dados da UPA com os postos de saúde e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

A troca de informações e o moderno banco de dados integrado poderão auxiliar os profissionais nos procedimentos médicos que serão realizados nos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reportagem do Portal GRNEWS visitou novamente as dependências da UPA e ouviu o depoimento de alguns pacientes. De acordo com Dulce Guimarães Fonseca Almeida, a nova estrutura ficou excelente e o atendimento foi rápido:

Dulce Guimarães Fonseca Almeida
atendimentonaupadulceguimaraes

Para a dona de casa Geralda Odete a UPA 24 horas está mais organizada e mais arejada em relação ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, que foi desativado. Ela elogiou também a postura de todos os profissionais de saúde da unidade:

Geralda Odete
atendimentonaupaogeraldaodete

O secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte, tem participado de reuniões todos os dias com a coordenação da UPA 24 horas para avaliar o atendimento que vem sendo prestado. À medida que as demandas chegam, são feitas as adequações necessárias no fluxo para os pacientes:


Paulo Duarte
atendimentonaupapauloduarte1

Ele fez uma avaliação muito positiva dos primeiros dias de atendimento da UPA 24 horas de Pará de Minas. Explica que alguns fatores geram um gargalo e às providências vem sendo tomadas para melhorar o funcionamento:

Paulo Duarte
atendimentonaupapauloduarte2

Na terça-feira, 18 de julho, fiscais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde fizeram uma vistoria na UPA 24 horas para fazer a liberação final de funcionamento do local. A partir deste aval o município receberá recursos para custeio das esferas federal e estadual.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!