Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fiscais do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado vistoriam UPA 24 horas que está em fase final de habilitação


Equipes de fiscais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde visitaram as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, na manhã desta terça-feira, 18 de julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eles participaram de uma reunião com o prefeito Elias Diniz (PSD), o secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte, o procurador Geral do Município Júlio César Oliveira, e toda a equipe do Departamento de Vigilância Sanitária.

Os representantes dos governos estadual e federal vistoriaram toda a estrutura física da nova unidade de saúde e o fluxo do atendimento. Também foram analisadas documentações exigidas e toda a parte burocrática que envolve o funcionamento da UPA 24 horas.

A partir desta vistoria os fiscais poderão dar o aval para que a UPA receba recursos federais e estaduais que ajudarão na manutenção dos serviços públicos de saúde. O novo prédio foi construído na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

A inauguração aconteceu no dia 29 de junho, após a instalação de toda a tubulação de gases e a realização de alguns reparos no prédio. Foi à realização de um sonho antigo da população de Pará de Minas que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Elias Diniz (PSD) afirma que a homologação da UPA 24 horas é mais uma etapa de todo o processo de melhoria no atendimento aos casos de urgência e emergência no município. Além disso, o prontuário eletrônico foi outro grande avanço:

Elias Diniz
vistoriaUPAeliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo Municipal deixa claro que os pacientes devem procurar a UPA apenas em caso de urgência e emergência. Outros procedimentos sem urgência devem ser tratados nos postos de saúde que fazem parte da rede de atenção básica:

Elias Diniz
vistoriaUPAeliasdiniz2

De acordo com secretário Paulo Duarte, a visita dos agentes da União e do Estado foi uma oportunidade para prestar contas de toda a habilitação da UPA 24 horas. A partir daí as verbas de custeio deverão ser liberadas:

Paulo Duarte
vistorianaUPApauloduarte1

Ele ressalta que durante os últimos meses foi realizado um trabalho para adequar o espaço e todos os procedimentos para atender as normas do Ministério da Saúde e finalmente conseguir a aprovação final:

Paulo Duarte
vistorianaUPApauloduarte2

A próxima etapa da obra será a reforma do prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, o antigo PA, e a conclusão de um grande complexo de saúde. A meta é utilizar toda a estrutura física com os departamentos da área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm