Escola Municipal Professor Pedro Moreira atende 380 alunos no Cecília Meireles. Veja imagens do primeiro dia de aula


Na tarde de segunda-feira, dia 31 de julho, estava prevista a solenidade de inauguração da Escola Municipal Professor Pedro Moreira, localizado no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Entretanto a inauguração foi suspensa pelo prefeito Elias Diniz (PSD), que também decretou luto oficial de 3 dias, devido a morte de Darci Fioravante Barros Barbosa, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que foi sepultada na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.


Ela foi vítima de um acidente de trânsito na BR-040, próximo a Barbacena, envolvendo uma Van com colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), um Ford Fiesta e um ciclista.


A inauguração da obra será realizada em outra data a ser definida pela prefeitura. Porém, o segundo semestre do ano letivo já começou no novo estabelecimento de ensino que atende aproximadamente 380 alunos.


Moradores do Residencial Cecília Meireles e bairro Prefeito Walter Martins Ferreira aguardavam o início das aulas na nova escola com muita ansiedade. Muitos pais estavam levando os filhos para estudar em outros bairros.


Agora os estudantes poderão assistir a todas as aulas perto de casa. A dona de casa Marina Aparecida Lima Martins, mãe de um aluno de sete anos, ficou muito satisfeita e elogiou a nova escola municipal:


Marina Aparecida Lima Martins
escolamarinaparecida


Vitória Abreu Leite, diretora da Escola Municipal Professor Pedro Moreira, destaca a excelente estrutura disponibilizada para os estudantes. Segundo ela, a criançada aproveitará o espaço para estudar e brincar:


Vitória Abreu Leite
escolavitoriaabreu


A expectativa agora é em relação à inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Idalina Melo Cançado, no Residencial Xavier Capanema. A obra deverá ser entregue a comunidade até o final deste ano.






Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!