Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

UPA 24 horas: no primeiro dia paraminenses elogiam conforto e atendimento na nova unidade de saúde


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas foi inaugurada em Pará de Minas na tarde de quinta-feira, 29 de junho. As novas instalações se tornaram uma realidade após anos de espera.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prédio construído em terreno anexo ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares. O local é mais espaçoso e foi edificado dentro de um moderno projeto elaborado pelo Ministério da Saúde.


A porta de entrada dos casos de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) segue os procedimentos do Protocolo de Manchester. Cada caso que chega passa por uma triagem e é direcionado de acordo com a gravidade.

O objetivo é atender com rapidez os pacientes e priorizar as pessoas que estiverem em situações mais graves. Os equipamentos e demais recursos técnicos foram transportados do Pronto Atendimento Municipal para a UPA 24 horas durante a madrugada desta sexta-feira (30).


Desde as 7 horas a equipe de profissionais está atendendo na UPA. A reportagem do Portal GRNEWS visitou as dependências da unidade neste primeiro dia de funcionamento e conversou com alguns pacientes que estavam procurando assistência médica e ouviu muitos elogios ao conforto oferecido nas novas instalações, mas cobraram atendimento mais ágil por parte dos médicos para reduzir o tempo de espera.


Alessandra Pereira Brandão foi até a UPA 24 horas em busca de atendimento médico e gostou muito da nova estrutura física. A recepção está funcionando bem, mas o atendimento do profissional médico ainda está demorando muito:


Alessandra Pereira Brandão
upaalessandrapereirabrandao

O auxiliar de Serviços Gerais Antônio Pereira dos Santos também gostou muito do serviço prestado na UPA 24 horas. Ele achou o novo prédio muito confortável e o atendimento também estava sendo feito a contento:


Antônio Pereira dos Santos
upaantoniopereiradossantos

A dona de casa Maria César Rocha disse que não tinha nada que reclamar da nova unidade de Pará de Minas. Para ela o local foi muito bem feito e oferece mais espaço e comodidade para todos os pacientes:


Maria César Rocha
upamariacesarrocha


A dona de casa Maria Cândida Pongelupe foi visitar um primo que estava no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, mas não sabia que o local estava vazio. Ao ser informada que a UPA 24 horas havia sido inaugurada ela se encaminhou para lá e gostou muito do novo espaço para atender a população:


Maria Cândida Pongelupe
upamariacandidapongelupe

Além da UPA 24 horas, o complexo de saúde conta também com a base móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que funciona 24 horas e foi inaugurada recentemente pela prefeitura de Pará de Minas.

A reportagem do Portal GRNEWS também tentou falar com Geane Pinheiro, diretora da UPA 24 horas para ouvir a avaliação dela sobre o primeiro dia de trabalho. Porém, ela disse que não poderia falar no momento em razão de uma reunião e ficou de se manifestar por telefone, o que não ocorreu até o momento desta publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm