Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inaugurada UPA 24 horas e Pronto Atendimento será desativado a partir desta sexta. Veja imagens


Na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, foi registrado um fato importante que entrou para a história da saúde pública em Pará de Minas. Após anos de espera por parte da população, finalmente foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As novas instalações construídas em um terreno anexo ao lado do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, oferecem mais espaço, conforto e comodidade para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


A UPA Dr. Morel Mendonça Meireles conta com uma grande estrutura física, equipamentos modernos, laboratórios, salas de esperar devidamente separadas, e sistema de senhas automatizado.


A unidade funcionará durante 24 horas e atenderá todos os casos de urgência e emergência. Ao lado também está instalada a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), formando um complexo de saúde.


O prefeito Elias Diniz (PSD) disse que o funcionamento da UPA é sonho que está sendo realizado. Também será implantado o prontuário eletrônico para dar celeridade ao atendimento e evitar gastos desnecessários:


Elias Diniz
inauguracaoupaeliasdiniz1


O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que a partir desta sexta-feira, 30 de junho, não existirá mais o Pronto Atendimento Municipal. Agora todos os pacientes de Pará de Minas serão assistidos na UPA 24 horas:

Elias Diniz
inauguracaoupaeliasdiniz2

O deputado estadual Inácio Franco (PV) participou da solenidade de inauguração da nova unidade. Ele ressaltou que a UPA 24 horas é sem dúvida mais um grande avanço na saúde pública do município:


Inácio Franco
inauguracaoupainaciofranco


Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, explica que algumas modificações serão implantadas fluxo da UPA 24 horas. Agora o paciente preenche a ficha, passa pela triagem, é classificada e encaminhada as salas de espera:


Paulo Duarte
inauguracaoupapauloduarte1


Ele informa também que o laboratório funcionará durante 24 horas e não haverá mais os problemas com exames. O Raio-X também seguirá o mesmo padrão e estará disponível todo o tempo:

Paulo Duarte
inauguracaoupapauloduarte2


O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) esteve presente e representou o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). Ele lembrou que o parlamentar foi o responsável por canalizar a verba destina a construção da UPA e o projeto foi executado na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB):


Gladstone Correa Dias
inauguracaoupagladstonecorreadias

José Hélio Pimentel, diretor Técnico da UPA 24 horas, explica que toda a estrutura está sendo organizada para atender bem a população. Destacou o avanço da prestação de serviços com a implantação do prontuário eletrônico:


José Hélio Pimentel
inauguracaoupajoseheliopimentel


Geane Pinheiro, diretora da UPA 24 horas, informa que foi elaborado um fluxograma com a participação de vários profissionais de saúde. A mudança do Pronto Atendimento para a UPA será realizada durante a madrugada para atender o público no novo espaço nesta sexta (30):


Geane Pinheiro
inauguracaoupageanepinheiro


Os atendimentos na UPA 24 horas de Pará de Minas serão feitos a partir das 7 horas desta sexta-feira, 30 de junho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm