Postos de Pará de Minas receberão 300 mil litros de combustíveis até o fim da tarde desta quarta, diz prefeito


A paralisação dos caminhoneiros está perdendo força em várias partes do Brasil e aos poucos os serviços estão sendo retomados para atender a população que ficou privada de muitos produtos e serviços, justificando a força do slogan que “sem caminhão, o Brasil para”. E parou mesmo por muitos dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município de Pará de Minas manteve todos os serviços funcionando até terça-feira, 29 de maio. Porém, nesta quarta (30) foi decretado ponto facultativo, sendo mantidos somente os serviços essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo.

Nesta quarta (30) o prefeito Elias Diniz (PSD) decretou Situação de Emergência no município para facilitar a execução de ações capazes de manter os serviços e atender a população paraminense:


Elias Diniz
eliasdinizcombustivel1

O prefeito disse ainda que caso não ocorra nenhum imprevisto até o fim da tarde desta quarta (30), os postos de combustíveis de Pará de Minas devem receber cerca de 300 mil litros de combustíveis, que deve abastecer a frota do município por vários dias:

Elias Diniz
eliasdinizcombustivel2

Essa medida ficou decidida após uma reunião realizada na manhã desta sexta (30) envolvendo proprietários de postos de combustíveis e a Polícia Militar. O prefeito diz ter feito a solicitação de escolta na terça (29), mas não foi atendido.

Ele fez contato com o comando maior e conseguiu a escolta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que garantirão a segurança dos caminhões de Pará de Minas e de Nova Serrana em um comboio coletivo, que deve chegar ao município no fim da tarde desta quarta (30).

Nesse comboio também estarão incluídos caminhões para abastecer os revendedores de gás de cozinha de Pará de Minas e os ônibus da TURI:

Elias Diniz
eliasdinizcombustivel3

O prefeito diz ainda que também fez um pedido especial para que a Polícia Militar garanta a chegada de insumos até as propriedades rurais e não prejudicar ainda mais o agronegócio:

Elias Diniz
eliasdinizcombustivel4

Elias Diniz também ressalta a notificação emitida pelo PROCON de Pará de Minas limitando em R$ 100,00 por veículo o abastecimento nos postos de gasolina e etanol. Também proíbe o uso de galões que não sejam certificados pelo INMETRO para transportar combustíveis.

O prefeito também disse que o município não terá nenhum custo com esta escolta para os caminhões que transportarão combustíveis e gás de cozinha até Pará de Minas, uma vez que o trabalho será realizado pelas equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, que são órgãos públicos

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!