Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereador protocola novas denúncias contra a gestão municipal em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas adiou a reunião Ordinária desta segunda-feira, 30 de abril, por ser ponto facultativo no município. O compromisso foi marcado para a quarta-feira, 2 de maio, a partir das 18 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As votações dependerão da análise do veto do prefeito ao projeto de lei que regulamento o Cartão Passa Fácil, de autoria do vereador Daniel Melo (SD). Sem a definição dessa matéria a pauta fica travada.

Os vereadores poderão derrubar ou manter o veto. Se cair, a Câmara Municipal poderá sancionar a lei e promulgá-la. Porém, as discussões poderão continuar na esfera jurídica e um novo processo poderá começar.

Por outro lado, na sexta-feira, 27 de abril, o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) protocolou cinco denúncias contra a administração municipal em Pará de Minas. As informações estão relatadas em mais de 300 páginas.

De acordo com o denunciante, a gestão contratou uma empresa para ministrar um treinamento para servidores da saúde sem licitação e de forma irregular. Cancelou créditos especiais sem comunicar o Poder Legislativo.

Ele também denuncia o descumprimento da lei que exige o trabalho de motoristas e cobradores nos ônibus coletivos urbanos em Pará de Minas. A legislação foi sancionada pelo prefeito, porém não está regulamentada.

Falou também sobre a promoção e divulgação de shows de bandas em eventos e para a festa de fim de ano antes da licitação finalizada e constando os nomes dos artistas vencedores. Ou seja, divulgou as grades de shows antes da licitação.

O presidente da Mesa Diretora, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) poderá conduzir os trabalhos para que as denúncias sejam apresentadas e discutidas. Após os debates será feita a votação do acatamento ou não.

Caso sejam acatadas, o plenário vota a formação de uma Comissão Especial Processante (CEP) que terá um prazo de 90 dias para investigar os fatos e elaborar um parecer. O prefeito Elias Diniz (PSD) terá o amplo direito de defesa.

De acordo com o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), as denúncias foram retiradas de pauta anteriormente por causa de dúvidas jurídicas. Agora as informações foram protocoladas na secretaria da Câmara Municipal e o processo deverá seguir o curso normal a partir da próxima reunião Ordinária:

Dilhermando Rodrigues Filho
denunciasdilhermandorodrigues1

São provas com base nas respectivas legislações suspostamente descumpridas. Os vereadores analisarão e votarão pelo acatamento ou não das denúncias contra a atual administração:

Dilhermando Rodrigues Filho
denunciasdilhermandorodrigues2

A expectativa é de que todos os membros do Poder Legislativo Municipal apoiem a abertura de um processo investigatório. O prefeito Elias Diniz e sua equipe também terão a oportunidade de apresentar sua defesa:

Dilhermando Rodrigues Filho
denunciasdilhermandorodrigues3

Caso a maioria dos vereadores em plenário não acatem as denúncias o processo será arquivado. Caso contrário, a CEP iniciará os trabalhos e o vereador Dilhermando Rodrigues Filho só poderá acompanhar. Também será convocado o suplente dele para participar das votações.

Como é ponto facultativo na administração municipal em Pará de Minas nesta segunda (30) a reportagem do Portal GRNEWS não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Em nota enviada anteriormente sobre o assunto, a administração municipal informou que ainda não havia sido oficiada pela Câmara Municipal e que somente se manifestará sobre o assunto após o conhecimento formal do completo teor das acusações.

Disse ainda que a gestão municipal reitera seu compromisso de promover a gestão dos recursos públicos em favor da melhoria da qualidade de vida da população, a partir de realizações em todas as áreas, com probidade administrativa e transparência.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm