Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Câmara Municipal recebe novas denúncias contra a gestão municipal. Comissão Especial deve apurar os fatos


Os vereadores paraminenses participaram da reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 16 de abril. Os trabalhos foram abertos pela Mesa Diretora e suspensos pouco depois.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), convocou todos os parlamentares para uma reunião a portas fechadas no Plenarinho. O encontro durou cerca de duas horas.


Ao retornar o plenário, a reunião foi encerrada. Mas antes foi esclarecido que o Poder Legislativo recebeu novas denúncias contra a administração municipal.

As informações foram apresentadas pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB). São seis denúncias de atos praticados pelo chefe do Poder Executivo e alguns membros de sua gestão.

Marcus Vinícius Rios Faria, presidente da Casa, o único que falou após o término da reunião, disse que foi seguido o rito do Decreto 201 de 1967. Foram convocados todos os vereadores e o suplente do vereador Dilhermando Rodrigues Filho.


Porém, o denunciante pediu para que a reunião fosse cancelada. Os vereadores deverão estudar as novas denúncias para votar a favor ou contra o pedido de abertura de Comissão Processante (CEP) ou de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI):

Marcus Vinícius Rios Faria
novasdenunciasmarcusvinicius1

De acordo com Marcus Vinícius Rios Faria seriam irregularidades em licitações e em créditos suplementares. Foram apresentadas 357 páginas de denúncias e com provas contundentes. Uma Comissão Especial deverá ser formada para apurar:


Marcus Vinícius Rios Faria
novasdenunciasmarcusvinicius2

Não foram especificadas as possíveis irregularidades cometidas pelo Poder Executivo. Caso seja constatado o descumprimento de alguma norma legal, o prefeito poderá ter o pedido de cassação de seu mandato:

Marcus Vinícius Rios Faria
novasdenunciasmarcusvinicius3

Uma reunião extraordinária será convocada para esta semana e os vereadores votarão a formação da CEP ou CPI. A expectativa é de que a decisão deverá ser tomada até a próxima sexta-feira, 20 de abril.

Vale lembrar que outras denúncias foram apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé. Em parte delas foram comprovadas irregularidades pelos vereadores e um relatório foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que sejam tomadas as providências.

A reportagem do Portal GRNEWS aguarda um parecer da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas sobre o assunto, uma vez que, não foi possível ouvir nenhum integrante da administração municipal até esta publicação.

Na manhã desta terça-feira, 17 de abril, a redação do Portal GRNEWS recebeu um comunicado da Prefeitura de Pará de Minas sobre o assunto discutido durante reunião fechada realizada pelos vereadores na noite de segunda (16).

Veja íntegra do comunicado.

“A administração municipal informa que até o momento não foi oficiada pela Câmara Municipal e que somente se manifestará sobre o assunto após o conhecimento formal do completo teor das acusações.

A gestão municipal reitera seu compromisso de promover a gestão dos recursos públicos em favor da melhoria da qualidade de vida da população, a partir de realizações em todas as áreas, com probidade administrativa e transparência.

Prefeitura de Pará de Minas
Assessoria de Comunicação Institucional”

Atualizada em 17/04/2018 as 10h51.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm