Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CISPARÁ é oficialmente entidade pública podendo contratar médicos e serviços de saúde, diz presidente


Há alguns meses os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) vem trabalhando com afinco na transformação da entidade de privada para pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As discussões neste sentido se intensificaram a partir de abril de 2017. O objetivo é abrir novas oportunidades para a contratação de mão de obra, realização de exames, entre outros serviços de saúde. A união de forças possibilita a redução significativa nos altos custos envolvidos.

O CISPARÁ também conta com um mamógrafo, um ultrassom e um Raio-X para dar suporte as demandas dos municípios de exames por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Marcílio Valadares, prefeito de Pitangui e presidente do CISPARÁ, toda a documentação para a transição da instituição já foi providenciada e apresentada nos órgãos competentes.

Ele confirma que o consórcio de saúde da região já é oficialmente um serviço público que terá o suporte e a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG):


Marcílio Valadares
cisparapublicomarciliovaladares1

Agora o CISPARÁ poderá atender os 12 municípios consorciados em suas respectivas demandas para baratear os custos da pasta da saúde. Isso inclui gestão e contratação de profissionais da área, como médicos plantonistas:

Marcílio Valadares
cisparapublicomarciliovaladares2

Os aparelhos do consórcio estão sendo instalados no prédio do Pronto Atendimento José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. A partir do próximo mês deve começar a realização de exames utilizando estes equipamentos:

Marcílio Valadares
cisparapublicomarciliovaladares3

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 29 de junho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Os equipamentos do Pronto Atendimento de Pará de Minas devem ser transferidos para as novas instalações e o local dará lugar ao CISPARÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm