Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CISPARÁ se torna entidade pública com promessa de prestar atendimentos médicos em três municípios


Na tarde desta terça-feira, 18 de abril, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em Pará de Minas, uma reunião com os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A instituição é composta pelos municípios de Florestal, São José da Varginha, Pitangui, Nova Serrana, Pequi, Igaratinga, Pitangui, Onça de Pitangui, Conceição do Pará e Pará de Minas.

Durante o encontro foram tratados diversos assuntos relacionados à área de saúde da microrregião. Uma questão que já estava definida e foi consolidada é mudança do consórcio de particular para público.

O prefeito de Pitangui, Marcílio Valadares, presidente do CISPARÁ, afirma que a entidade já é pública. O objetivo agora é angariar recursos e proporcionar uma redução de custos para a saúde da microrregião:

Marcílio Valadares
cisparamarciliovaladares 1

Os benefícios que poderão ser conquistados através do CISPARÁ envolverão os atendimentos dos casos de baixa e média complexidade. Segundo os gestores públicos, as especialidades médicas são o grande gargalo no atendimento.

Serão conveniadas três policlínicas e três hospitais que são conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência será disponibilizada nas unidades de saúde dos municípios de Nova Serrana, Pará de Minas e Pitangui:


Marcílio Valadares
cisparamarciliovaladares 2

Os profissionais médicos serão deslocados para atender as demandas dos municípios da região. A meta é oferecer mais comodidade e conforto para os pacientes e reduzir os custos de transporte de pacientes:

Marcílio Valadares
cisparamarciliovaladares 3

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) ressalta que o objetivo do CISPARÁ será compartilhar as responsabilidades no atendimento da área de saúde. Dessa forma os custos serão divididos e nenhum município será sobrecarregado pelas pesadas despesas envolvidas:


Elias Diniz
cisparaeliasdiniz 1

Com a grave crise financeira enfrentada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, todos os prefeitos dos municípios que compõem a microrregião foram convocados para ajudar a solucionar o problema da entidade:

Elias Diniz
cisparaeliasdiniz 2

A data de início do atendimento as especialidades médicas pelos três municípios definidos durante a reunião do CISPARÁ não foi divulgada. A expectativa é de que este novo modelo seja adotado brevemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm