Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Lei municipal obriga inclusão do PROERD na grade curricular das escolas de Pará de Minas, afirma ex-vereador


Na semana passada o Portal GRNEWS publicou reportagem com o tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O oficial informou que em 2018 não será possível ministrar as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que já alcançou milhares de crianças e adolescentes em Pará de Minas.

Os jovens participam de aulas sobre os tipos de entorpecentes e como não ser seduzido pelo mundo das drogas. Um aprendizado que protege os jovens dos malefícios resultantes dos vícios.

A Polícia Militar alega que a falta de recursos está impossibilitando a continuidade do programa no município. Trata-se do efeito da crise econômica que o estado de Minas Gerais e o restante do Brasil enfrenta.

Disse ainda que nos últimos meses foram transferidos 10 militares para outras unidades e a reserva. Essa redução do efetivo de policiais obriga o comando a escolher as prioridades e atualmente o foco será reduzir o número de assaltos.

O ex-vereador Flávio Medina Neto tomou conhecimento do fato e afirma que durante seu mandato aprovou na Câmara Municipal a Lei 5489/2013, que dispõe sobre a inclusão do PROERD nos projetos pedagógicos elaborados pelas escolas públicas e privadas do município.

Ele acredita que o novo comandante da Polícia Militar chegou a Pará de Minas e ainda não tem conhecimento da legislação. Ressalta que a Câmara Municipal e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também podem intervir para que o convênio seja celebrado com o município:


Flávio Medina Neto
fimdoproerdflaviomedina1

Outra possibilidade que pode ser estudada é a convocação de militares da reserva para ministrar as aulas do PROERD nas escolas. Desta forma o efetivo continuaria trabalhando nas ruas sem afetar o policiamento ostensivo:

Flávio Medina Neto
fimdoproerdflaviomedina2

Pela lei municipal, a Secretaria Municipal de Educação que é a responsável por celebrar o convênio com a Polícia Militar. O programa deve ser ministrado nas escolas das redes públicas e privada de ensino do município de Pará de Minas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm