Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Comandante da PM anuncia que aulas do PROERD não serão ministradas nas escolas de Pará de Minas


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) já alcançou milhares de crianças e adolescentes que estudam nas escolas das redes pública e particular de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os jovens participam de aulas sobre os tipos de entorpecentes e como não ser induzido a consumir drogas. Um aprendizado que é de grande ajuda por toda a vida e que protege a pessoa dos malefícios resultantes dos vícios.

A falta de recursos está impossibilitando a continuidade do programa no município. É o efeito da crise econômica que o estado de Minas Gerais e o restante do Brasil enfrenta nos últimos anos.

Tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, destaca a importância do programa educativo para a conscientização das novas gerações:

Paulo José de Azevedo
paulojoseazevedo_proerd1


É lamentável, mas o PROERD não será ministrado nas escolas de Pará de Minas. O programa de grande sucesso já formou milhares de crianças, conscientizando que elas devem se manter longe das drogas.

A informação foi confirmada pelo novo comandante da PM no município. O oficial ressalta que infelizmente as famílias estão sendo muito afetadas por uma inversão de valores morais. Muitas vezes as crianças não aprendem a forma correta de conviver pacificamente em sociedade:

Paulo José de Azevedo
paulojoseazevedo_proerd2

Informou que nos últimos meses foram transferidos 10 militares para outras unidades e a reserva. Essa redução do efetivo de policiais obriga o comando a escolher as prioridades e atualmente o foco será reduzir o número de assaltos:

Paulo José de Azevedo
paulojoseazevedo_proerd3

Em maio deste ano a Academia da Polícia Militar deve formar novas turmas de soldados. A expectativa é de que Pará de Minas receba um reforço com esses novos militares para reforçar as ações de segurança pública.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm