Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Entidades e escolas que desenvolvem projetos em defesa do meio ambiente são homenageadas


O município de Pará de Minas realizou neste mês de junho a 5ª Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA). O evento destacou a importância de toda a sociedade trabalhar a preservação da natureza e a sustentabilidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Várias ações foram promovidas em diferentes pontos da cidade e com a participação de órgãos públicos, ambientalistas, educadores, alunos, Associação Amigos do Meio (AMA PANGEIA) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA).


O resultado não foi dos melhores. Tanto que a ambientalista Sônia Naime esteve na Câmara Municipal no encerramento do evento e se emocionou ao lamentar a falta de ações por parte das autoridades para proteger as nascentes e o meio ambiente em Pará de Minas. Também pediu apoio dos vereadores.

O tema voltou a ser assunto no Legislativo paraminense na noite de segunda-feira, 26 de junho, quando a Câmara Municipal promoveu uma solenidade para homenagear escolas e entidades que elaborara em executaram projetos voltados para o meio ambiente.


Os vereadores paraminenses entregaram placas de reconhecimento do trabalho realizado por sete instituições. Uma delas foi a Escola Estadual Ademar de Melo, no bairro Santos Dumont.

De acordo com Ana Cláudia de Almeida, professora de Ciências e Biologia, a compostagem na horta comunitária vem colhendo bons frutos. Os estudantes aprendem a reutilizar alguns materiais e transformá-los em adubo:


Ana Cláudia de Almeida
homenagemanaclaudia

Cristina Vasconcelos, vice-diretora do Colégio Passos, também recebeu uma das homenagens. Ela afirma que em sua escola foram desenvolvidos quatro projetos para revitalizar o córrego Água Limpa:


Cristina Vasconcelos
homenagemcristinavasconcelos

Márcia Melo, presidente da Associação do Bairro São Francisco (ASFRAN), disse que o Ecoponto vem recolhendo diversos materiais e fazendo a destinação correta para as empresas que fazem o reaproveitamento:


Márcia Melo
homenagemmarciamelo


Durante o evento realizado pela Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira, 26 de junho, foram homenageadas a seguintes instituições: Escola Estadual Ademar de Melo; Escola Estadual Professor Wilson Guimarães; Escola Municipal Vicente de Paula Souza; CEMEI Maria Silésia Amaral Xavier; Colégio Passos; Associação do Bairro São Francisco (ASFRAN) e Comissão de Direito Ambiental da Sub-seção da OAB em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm