Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Ambientalista diz que SEMEIA foi encerrada com tristeza e cobra lei para proteger as nascentes


A 5ª Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) foi encerrada na noite de segunda-feira, 12 de junho. O evento foi organizado por meio de uma parceria entre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA), Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia) e Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram promovidas diversas atividades como palestras, plantio de árvores, distribuição de panfletos e recolhimento de materiais eletroeletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.


Houve a participação de professores, alunos, ambientalistas e representantes de entidades e do poder público. Mais uma oportunidade conscientizar a toda a população sobre a necessidade urgente de preservar os recursos naturais.

Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de segunda (12), a educadora ambiental Sônia Naime fez uso da tribuna livre durante 20 minutos e falou sobre o tema: “Córrego Água Limpa – Usos e Possibilidades”.

Ela abordou todos os problemas ambientais provocados pela falta de cuidado com o córrego Água Limpa. Também falou sobre todas as nascentes do corpo de água e a triste realidade provocada pela falta de preservação:


Sônia Naime
semeiasonianaime1

A ambientalista desabafou dizendo que a SEMEIA foi encerrada com o sentimento de profunda tristeza diante da situação precária das águas em Pará de Minas. Para ela é preciso editar uma lei decretando a água como patrimônio hídrico, fazendo um tombamento para garantir a preservação das nascentes:

Sônia Naime
semeiasonianaime2

A especialista deixa claro que ainda não existe um plano sério de mapeamento das nascentes e um trabalho efetivo para manter vivos o córrego Água Limpa e o ribeirão Paciência, pois ele passam pelo perímetro urbano de Pará de Minas:

Sônia Naime
semeiasonianaime3

Os vereadores ouviram todas as informações apresentadas e solicitaram uma cópia para analisar as questões levantadas. A expectativa é de que alguma medida seja tomada para evitar o crescimento urbano desordenado e como conseqüência o desaparecimento das nascentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm