Elias Diniz confirma entrega dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, mesmo sem o aval de Brasília


Na segunda-feira, 20 de fevereiro, as quatrocentas famílias contempladas com os apartamentos construídos no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas, participaram de uma reunião na sede do Sindicato Rural Patronal (SRPM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o encontro os representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura explicaram como seria o processo, antes da assinatura dos contratos de financiamento das unidades habitacionais do novo bairro.

Foram repassadas todas as exigências que deveriam ser cumpridas pelos mutuários que estão sendo atendidos pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), executado pelo governo federal.

Os documentos foram devidamente assinados pelas famílias beneficiadas e que pagarão uma prestação de acordo com faixa de renda. Esta foi a última fase do longo processo de entrega dos apartamentos.

O complexo contendo os blocos de apartamentos já foi concluído pela empreiteira responsável pela obra. Os proprietários dos imóveis fizeram as vistorias durante a semana passada e os síndicos e subsíndicos também já foram escolhidos.

A município continua aguardando a liberação para a entrega das chaves dos apartamentos por parte do Ministério das Cidades, em Brasília. A prefeitura fez a devida comunicação e a expectativa era de que o ministro viesse a Pará de Minas para fazer a entrega dos imóveis.

Mas, devido a demora, o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou oficialmente a entrega de todos os apartamentos nesta próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 14 horas. Ele reafirma o compromisso assumido e as chaves serão entregues na data divulgada, mesmo sem o aval de Brasília:

Elias Diniz
eliasdiniz_entregamcmv1


O chefe do Poder Executivo Municipal ressaltou que não é justo as famílias ficarem aguardando o governo federal. Ele classifica como desumana a demora, pois muitas pessoas estão ansiosas para sair do aluguel:

Elias Diniz
eliasdiniz_entregamcmv2

O município vem trabalhando a implantação de todos os serviços públicos no novo residencial de Pará de Minas. Saúde, educação, segurança pública e transporte estão sendo providenciados:

Elias Diniz
eliasdiniz_entregamcmv3

A grande preocupação será com o transporte dos alunos porque a escola do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental ainda não está concluída. O prefeito pede a compreensão de todos até que o projeto seja executado:

Elias Diniz
eliasdiniz_entregamcmv4

Atualmente o ministro das Cidades é o deputado federal Bruno Araújo, que esteve em Pará de Minas no ano passado e inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Capanema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!