Famílias assinam contratos e receberão na sexta as chaves dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida


Na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, quatrocentas famílias se reuniram nas dependências do Sindicato Rural Patronal (SRPM), Centro de Pará de Minas. O objetivo era assinar os contratos dos apartamentos do novo Residencial Cecília Meireles.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As moradias estão praticamente prontas para serem entregues. A empreiteira responsável pela obra já executou todo o serviço de infraestrutura e até mesmo as vistorias foram realizadas pelos proprietários de cada unidade.


Os síndicos e subsíndicos de cada bloco de apartamentos também foram eleitos pelos moradores. Os moradores do novo bairro também tomaram ciência das normas de funcionamento dos condomínios.

O processo demorado vem se arrastando desde o final do ano passado. As famílias carentes sofrem com o pagamento de alugueis e aguardam com muita expectativa a entrega das chaves das residências.


A entrega definitiva foi adiada várias vezes e o clima é de revolta por parte de algumas pessoas contempladas. Esse é o caso de Andrea Morais Resende, que está preocupada com o possível pagamento do aluguel e da prestação ao mesmo tempo, pois ainda não foi informada a data de entrega dos imóveis:


Andrea Morais Resende
contratosandreamoraisresende

Cláudia dos Anjos da Silva também reclamou da demora na entrega definitiva das chaves. Ela também paga aluguel e não renovou o contrato porque está aguardando a liberação do apartamento o mais breve possível:


Cláudia dos Anjos da Silva
contratosclaudiadosanjosdasilva

A manicure Eilian Henzique afirma que a cada dia é uma desculpa diferente para não entregar os imóveis prometidos:


Eilian Henzique
contratoseilianenzique

Aloísio Ferreira de Araújo, gerente da Caixa Econômica Federal, explica que o processo de financiamento habitacional segue todos os trâmites legais para que haja garantias para todas as partes envolvidas:


Aloísio Ferreira de Araújo
contratosaloisioferreiradearaujo1

Ele explica que enquanto os mutuários não ocuparem os apartamentos, eles não receberão nenhum boleto referente à prestação. Enquanto isso a construtora é responsável por cuidar dos prédios:

Aloísio Ferreira de Araújo
contratosaloisioferreiradearaujo2

Mas a boa notícia para os contemplados com os apartamentos veio um pouco mais tarde. Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas informou que as chaves dos 400 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, serão entregues na próxima sexta-feira, às 14 horas, no Residencial Cecília Meireles.

A data foi confirmada pelo prefeito Elias Diniz (PSD), que também anunciou uma parceria com a Cemig, visando a economia de energia no novo conjunto habitacional de Pará de Minas.

De acordo com os termos desta parceria, os futuros moradores do Residencial que estão inscritos no CAD Único, terão suas lâmpadas comuns trocadas por lâmpadas de LED. Ao todo serão doadas pela Cemig 15 mil lâmpadas. Além disso, a Cemig doará 120 geladeiras para os beneficiários que se enquadrarem nos critérios definidos nesta parceria com a Prefeitura de Pará de Minas.

Elias Diniz também disse ter notificado o Governo Federal sobre a entrega das chaves, argumentado que “não podemos mais esperar e deixar essas pessoas sem suas casas. Nós entendemos a ansiedade dos beneficiários que querem fazer sua mudança o mais rápido possível. Por isso, marcamos a data”, explicou o prefeito.

O Residencial Cecília Meireles faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, mantido pelo governo federal. Todo o processo depende de vários procedimentos burocráticos da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participou do projeto realizando as seleções das famílias contempladas e reunindo toda a documentação. Agora só resta a liberação a em Brasília para a entrega das chaves.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!