Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Câmara desiste de reunião extraordinária e denúncias contra a gestão municipal devem ser apresentadas na segunda


As movimentações na Câmara Municipal relacionadas aos trâmites da apresentação de novas denúncias contra a gestão municipal, feitas pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O presidente da Casa Marcus Vinícius Rios Faria havia anunciado que convocaria uma reunião extraordinária para que os vereadores pudessem receber as informações e o plenário decidir pelo acatamento ou não das denúncias. A definição será por maioria simples.

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) deverá apresentará vários documentos sobre as supostas irregularidades. Ele poderá seguir o rito previsto no artigo 5º do Decreto Lei 201/67.

Caso sejam aceitas as denúncias, haverá um prazo de cinco dias para a formação de uma Comissão Especial Processante (CEP). A escolha é feita entre os vereadores, exceto o denunciante.

Os membros da CEP farão a citação ao Executivo Municipal, que terá um prazo de 10 dias para apresentar a defesa prévia. Todo o processo deverá ser concluído em um prazo máximo de 90 dias.

Marcus Vinícius Rios Faria explica que a reunião extraordinária não será mais convocada para esta semana. Segundo ele, é preciso tomar cuidado para não cometer erros jurídicos e dar margem para o processo ser anulado no futuro:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaoextraordinariadasdenuncias1

Na reunião Ordinária da próxima segunda-feira, 23 de abril, as denúncias deverão ser apresentadas pelo vereador denunciante. A averiguação dos fatos terá prioridade na pauta de votações do Poder Legislativo:

Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaoextraordinariadasdenuncias2

Caso as denúncias sejam aceitas pelo plenário, a CEP será formada por meio de um sorteio dos três membros. Eles serão responsáveis por verificar todas as denúncias e apresentar um parecer final:

Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaoextraordinariadasdenuncias3

Porém, caso as denúncias não sejam acatadas pela maioria dos vereadores, o processo é encerrado pela Câmara Municipal de Pará de Minas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm