Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CISPARÁ funcionará no prédio do antigo PA e realizará exames de mamografia e ultrassom


Os representantes de todos os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) se reuniram em Pará de Minas nesta segunda-feira, 18 de dezembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade os prefeitos e demais representantes da microrregião de saúde abordaram várias questões relacionadas às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) na microrregião.


Um dos benefícios aguardados é a realização dos exames de mamografia e ultrassonografia. Os equipamentos já foram instalados no prédio do antigo Pronto Atendimento Municipal, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

A expectativa é de que no próximo ano todos os procedimentos sejam feitos, atendendo as demandas da microrregião. A fila de espera pelos exames pelo SUS vem crescendo a cada dia e é preciso resolver esse problema.

Marcílio Valadares, prefeito de Pitangui e presidente do CISPARÁ, informa que durante a reunião foi discutido o orçamento para 2018. Também foi decidida a instalação do consórcio no prédio do PA:


Marcílio Valadares
reuniaocisparamarciliovaladares

O deputado federal Diego Andrade (PSD) esteve presente e anunciou alguns recursos que serão enviados para Pará de Minas. Todos os valores foram destinados para a área da saúde e beneficiará toda a região:


Diego Andrade
reuniaocisparadiegoandrade

O deputado estadual Inácio Franco (PV) destacou os bons resultados obtidos quando os municípios se unem. Esse movimento de consórcios consegue reduzir os problemas da saúde das respectivas regiões:


Inácio Franco
reuniaocisparainaciofranco

Para o prefeito Elias Diniz (PSD) os consórcios são importantes na redução de custos dos serviços prestados na área de saúde. Ressalta que o mamógrafo será digital e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) terá o número de leitos de UTI ampliado, bem como as máquinas do Centro de Hemodiálise, conforme ele havia antecipado ao Portal GRNEWS na semana passada:

Elias Diniz
reuniaocisparaeliasdiniz

O projeto inicial prevê a ampliação da UTI de seis para 10 leitos. A hemodiálise que atualmente conta com 13 máquinas deverá passar para 35. Tudo isso será pactuado com os municípios do CISPARÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm