UTI e Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição serão ampliados


Há muitos anos que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem protelando a obra de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Várias promessas foram feitas e até o momento a realidade continua a mesma.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto já existe e havia uma expectativa de conseguir os recursos necessários para a execução junto a Secretaria de Estado da Saúde, em Belo Horizonte e o Ministério da Saúde, em Brasília.

O único hospital de Pará de Minas atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da microrregião. Para a demanda dos municípios são disponibilizados apenas seis leitos de UTI.

A população vem crescendo e é urgente a necessidade de ampliação do número de leitos. O assunto foi discutido amplamente em uma reunião realizada na noite de quarta-feira, 13 de dezembro.

Participaram do encontro os membros da Comissão Fiscalizadora e Conselho Consultivo da Intervenção do HNSC. Foi aprovada a ampliação da UTI de seis para dez leitos, evitando que os pacientes tenham que recorrer a outros municípios.

A boa notícia foi confirmada à reportagem do Portal GRNEWS pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Ele destaca a necessidade de melhorar e ampliar o atendimento dos pacientes que precisam desse tipo de assistência intensiva:


Elias Diniz
ampliacaohemodiáliseeliasdiniz


Outra excelente novidade será a ampliação do Centro de Hemodiálise. Atualmente são utilizadas 13 máquinas para filtragem do sangue dos portadores de nefropatia e o projeto prevê a disponibilização de 35, sendo duas reservadas para atender a UTI:

Elias Diniz
ampliacaoutieliasdiniz

Parte dos recursos para a ampliação da UTI e do Centro de Hemodiálise do HNSC virá de eventos beneficentes que devem ser realizados em favor da unidade de saúde. Também são aguardadas verbas federais vindas de Brasília.

A UTI neonatal que nunca funcionou no hospital de Pará de Minas será adaptada para os dez leitos que atenderão aos pacientes adultos. O espaço conta com uma excelente estrutura que nunca foi utilizada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!