Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Diretora do Foro espera melhorar atendimento na nova sede do Juizado Especial em Pará de Minas


A partir da próxima sexta-feira, 21 de julho, o Juizado Especial da Comarca de Pará de Minas funcionará em novo endereço. O espaço escolhido oferecerá mais conforto a população e aos serventuários da justiça.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão funcionou durante anos na rua Francisco Sales, 21, Centro. Por questões organizacionais ele faz parte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e atende a processos envolvendo pequenos conflitos.

São resolvidas as causas com valor inferior a 40 salários mínimos. As mais comuns são de indenizações por danos causados por acidentes de trânsito, despejo de imóvel; restituição de valores pagos indevidamente e pequenos danos materiais.

Com a mudança de sede a juíza Herilene de Oliveira Andrade, diretora do Foro da Comarca, publicou uma portaria suspendendo os prazos processuais do Juizado de Pequenas Causas.

A decisão foi tomada junto com a coordenadora do Juizado Especial, juíza Silmara Silva Barcelos. Na tarde desta terça-feira, dia 18 de julho, ela falou sobre o novo espaço alugado pelo TJMG.

A magistrada Herilene de Oliveira Andrade explica que o antigo endereço não estava oferecendo condições para atender as demandas a contento. A expectativa agora é de prestar um melhor serviço em novo local com mais espaço e estrutura adequada:


Herilene de Oliveira Andrade
juizadoespecialherilene1

Também será implantado em Pará de Minas o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS). Ele tem como objetivo promover acordos entre as partes para evitar que novas ações sejam impetradas no Juizado Especial:

Herilene de Oliveira Andrade
juizadoespecialherilene2

Em Pará de Minas, a equipe do Juizado Especial atenderá a partir de sexta (21) em um imóvel localizado na praça Melo Viana, 10, Centro. De acordo com a diretora do Foro, cerca de nove mil processos estão tramitando e deverão ter mais celeridade por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm