Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

HNSC cobra do município na justiça dívidas dos últimos cinco anos e audiência será no final do mês


Durante reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira, 14 de agosto, o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), líder do prefeito Elias Diniz (PSD), fez uso da tribuna para tratar de assuntos relativos à saúde pública e revelou a existência de um processo do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) contra o município, conforme publicado na noite de segunda (14) pelo Portal GRNEWS.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o parlamentar, o hospital está requerendo através da Justiça o pagamento de subvenções relativas a gestões anteriores. O litígio começou por falta de um acordo formal entre as partes.

Enquanto a situação não é resolvida o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) fica comprometido porque o HNSC alega que as despesas aumentam e as receitas diminuem.

Nesta terça-feira, 15 de agosto, a reportagem do Portal GRNEWS abordou o assunto com o procurador Geral do Município Júlio César de Oliveira. Ele confirma a existência do processo do hospital cobrando o recolhimento de verbas.

O titular do setor jurídico explica que a prefeitura está fazendo um levantamento minucioso dos valores requeridos pela unidade de saúde e tudo vem sendo apurado para chegar a um resultado preciso:


Júlio César de Oliveira
processohnscjulio1

O HNSC cobra verbas desde o ano de 2012 e uma audiência já está marcada para o dia 29 de agosto. A expectativa do procurador é que as partes cheguem a um denominador comum para garantir o atendimento à população:

Júlio César de Oliveira
processohnscjulio2

Ele explica que as subvenções não são de repasse obrigatório por parte do poder público municipal. Entretanto, a atual administração vem repassando R$ 170 mil mensais conforme o estabelecido no orçamento:

Júlio César de Oliveira
processohnscjulio3

A reportagem do Portal GRNEWS esteve no HNSC para ouvir a versão da diretoria do único hospital de Pará de Minas. Porém, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Ficaram de se pronunciar mais tarde, o que não ocorreu até esta publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm