Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fazendinhas estão jogadas as traças e precisam de mais apoio da prefeitura, diz vereador


Com o avanço das drogas a demanda por tratamento de viciados vem aumentando consideravelmente. Muitas famílias estão sofrendo para ajudar parentes que fazem uso de entorpecentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os problemas provocados principalmente pelo crack têm sido um grande desafio para as autoridades. O vício se transformou em uma questão de saúde pública que depende de muitos investimentos.

Na região de Pará de Minas funcionam algumas comunidades terapêuticas que acolhem pessoas que usam e abusam do álcool e das drogas. Estas instituições contam com a ajuda do poder público e de doações da população.

Os internos realizam diversas atividades como o cultivo de hortas, trabalhos artesanais, entre outras. Também são definidos horários para orações, canto, celebração de missas e cultos que ajudam a espiritualidade.

Durante seu pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) cobrou mais apoio da prefeitura as comunidades terapêuticas de toda a região.

Segundo ele nenhuma subvenção foi destinada as entidades no ano passado e o trabalho precisa de muito apoio para continuar. Por isso a necessidade de sempre auxiliar as fazendinhas para que as pessoas sejam recuperadas:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
apoiofazendinhaseniotalma

Para receber verbas da prefeitura as fazendinhas precisam estar com toda a parte documental em dia e cumprindo as exigências legais. O departamento de Vigilância Sanitária fez uma fiscalização em algumas instituições em janeiro deste ano.

Fiscais receberam denúncias. constataram que três comunidades não eram reconhecidas e por isso foram fechadas. O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) tem uma parceria com as entidades reconhecidas e encaminha pessoas para tratamento nesses locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm