Em Pará de Minas, ministro apresenta aos novos prefeitos projeto para melhorar gestão pública


Na tarde desta segunda-feira (12) o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve em Pará de Minas. Ele participou de um encontro com prefeitos de várias regiões do estado de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento foi realizado no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva, do Sindicato Rural Patronal, localizado na região central. Várias autoridades municipais, entre elas o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), estiveram presentes. O encontro foi organizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Centro Oeste (Ameco).

Na oportunidade o ministro apresentou diversos projetos tecnológicos que prometem mais agilidade e eficiência no serviço público dos municípios. A meta é utilizar a modernidade alcançada com as redes de fibra ótica.


Um deles é o programa Cidades Inteligentes, já implantado em 71 municípios de 16 estados e do Distrito Federal, visando modernizar a gestão pública, ampliar o acesso da população aos serviços, aumentar a transparência do setor público, democratizar o acesso à internet e apoiar o desenvolvimento local.

Dessa forma será possível implantar um sistema integrado nas áreas da saúde, da educação e da segurança pública, inclusive o monitoramento através do projeto Olho Vivo que nunca saiu do papel em Pará de Minas e outros municípios da região.

De acordo com o prefeito eleito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) o sistema de fibra ótica possibilitará uma interligação na troca rápida de informações. Também existe uma proposta voltada para o progresso do agronegócio:


Elias Diniz
visitakassabeliasdiniz

O deputado estadual Inácio Franco (PV) fez uma avaliação positiva da visita do ministro Gilberto Kassab a Pará de Minas. Ele destacou a importância de firmar parcerias com o governo federal visando melhorar cada vez mais a infraestrutura do município:


Inácio Franco
visitakassabinaciofranco

O deputado federal Diego Andrade (PSD) revela que o convite para que Gilberto Kassab viesse a Pará de Minas partiu da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Centro-Oeste (AMECO). Ele também destacou a importância do município para Minas Gerais:


Diego Andrade
visitakassabdiegoandrade

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou suas experiências e falou das perspectivas de parcerias do governo federal com os municípios, mesmo em tempos de dificuldades financeiras:

Gilberto Kassab
visitakassabgilbertokassab1


Ele ressaltou que os programas voltados para a tecnologia devem ser bem aproveitados para que o serviço público seja eficiente. Com isso será possível melhorar o atendimento as demandas da população:

Gilberto Kassab
visitakassabgilbertokassab2

Neste encontro o ministro Gilberto Kassab apresentou todos os programas e os convênios que deverão ser celebrados com os prefeitos que representaram seus respectivos municípios.

Nesta segunda (12), o ministro Gilberto Kassab também ganhou destaque ainda maior devido ao noticiário referente ao vazamento de dados de dois delatores da Odebrecht, cujas informações ainda precisam ser homologadas no âmbito da operação Lava Jato, citando que Kassab recebeu dinheiro da empreiteira por sua proeminência em São Paulo. Questionado, o ministro negou ter recebido recursos ilegais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!