Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente da Câmara classifica como infeliz críticas que recebeu por viagem a Brasília e gastos com homenagens


Na semana passada um grupo de vereadores se reuniu na Câmara Municipal e anunciou a intenção de voltar atrás em relação ao projeto de reajuste da Planta de Valores Imobiliários que havia sido aprovado em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta encaminhada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) propôs uma valoração dos imóveis em Pará de Minas e consequentemente o aumento no valor a ser pago de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

A decisão do Poder Legislativo Municipal revoltou boa parte da população e as manifestações vieram por meio de faixas, cartazes e mensagens em redes sociais. Alguns chegaram a usar palavras fortes contra os vereadores.

Os vereadores chegaram à conclusão que seria melhor ouvir a voz da sociedade que já está cansada de pagar tanto imposto. Foi decidido o protocolo de um projeto revogando a matéria.

No encontro da semana anterior o vereador Márcio Lara (PTC) também disse que estava triste com a politicagem de alguns colegas de Legislativo. Também se referiu aos gastos feitos pelo presidente da casa, vereador Mário Justino da Silva (PRB).

Disse que foram gastos R$ 20 mil de buffet para a solenidade de entrega dos Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito. Também questionou o fato do presidente estar em Brasília viajando com gastos pagos pelos cofres públicos.

Afirmou categoricamente que é preciso os poderes Executivo e Legislativo cortarem na carne para que os recursos sejam suficientes para manter os serviços públicos funcionando no município.

O vereador Mário Justino da Silva respondeu dizendo que todos os gastos feitos estão previstos no orçamento da Câmara Municipal e dentro dos limites legais.

Afirmou que estava em Brasília participando de um curso e que tem investido em capacitações porque acredita que a situação do país só melhorará com pessoas melhores qualificadas para trabalhar pela população:

Mário Justino da Silva
respostamariojustino1

Em relação ao valor investido no buffet, deixou claro que a verba já estava prevista a dotação orçamentária e por isso não houve nenhum gasto adicional. Considerou infeliz a declaração de Márcio Lara e ressaltou que está fazendo tudo dentro dos limites legais:

Mário Justino da Silva
respostamariojustino2

O projeto que propõe a revogação do reajuste da Planta de Valores Imobiliário de Pará de Minas foi retirado de pauta na reunião desta segunda-feira, 9 de outubro, a pedido do vereador Márcio Lara, que integrava o grupo pediu vistas, adiando a discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm