Ex-vice-prefeito diz que seu sucessor mentiu sobre máquinas paradas e cabide de emprego continua na prefeitura


No dia 1º de janeiro de 2017 começou a administração do prefeito Elias Diniz (PSD) e do vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV). Eles sucederam a administração Antônio Júlio de Faria (PMDB) e Geraldo Magela de Almeida (PSDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

José Porfírio de Oliveira Filho assumiu também a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que após tomar conhecimento da situação da estrutura da pasta administrativa, e não gostou do que viu. Ele disse a reportagem do Portal GRNEWS que encontrou a secretaria de Obras sucateada, abandonada, destruída e sem materiais.

O novo secretário afirmou que a situação era assustadora e a garagem da prefeitura, localizada no bairro São Pedro, em Pará de Minas, era um verdadeiro depósito de máquinas sucateadas.

Ele informou também que não havia nenhuma gota de óleo diesel, um litro de gasolina, ou um pneu para que os veículos fossem utilizados. Não foi encontrado nenhum material para dar continuidade aos trabalhos.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Magela de Almeida. Ele respondeu as declarações feitas por José Porfírio de Oliveira Filho.

Geraldo Magela de Almeida explica que a maioria das máquinas são muito antigas e não compensa realizar a manutenção. Por isso alguns veículos foram levados para o depósito da Cachoeira, localizado as margens da rodovia Pará de Minas/Itaúna, para serem leiloados.

O ex-secretário afirma que a pasta de Obras é muito complexa e a demanda é grande. Por isso a manutenção é constante, cara e esbarra na burocracia interna da prefeitura. Com isso algumas máquinas normalmente ficaram paradas até que todo o processo seja finalizado:

Geraldo Magela de Almeida
germag_secr1

Sobre a declaração de que não existe nenhum maquinário funcionando, Geraldo Magela de Almeida disse que é mentira. Ele informa que foram feitas algumas manutenções de estradas com patrol:

Geraldo Magela de Almeida
germag_secr2

Em relação à falta de gasolina e óleo diesel na garagem da prefeitura, o ex-secretário explica que esse combustível sempre deve ser solicitado às empresas que venceram o processo licitatório. De acordo com ele, foram deixados 3 mil litros de diesel para os veículos trabalharem alguns dias:

Geraldo Magela de Almeida
germag_secr3

Geraldo Magela de Almeida disse que não gostou da afirmação do vice-prefeito de que o cabide de emprego acabou. Ele ressaltou que foram demitidos cinco funcionários e contratados cinco e isso seria apenas o fim de um cabide de empregos e o início de outro:

Geraldo Magela de Almeida
germag_secr4

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura atuam de acordo com um organograma de limpeza e manutenção. O que evitou muitos transtornos nos últimos anos em Pará de Minas:

Geraldo Magela de Almeida
germag_secr5

O ex-secretário aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as equipes de obras pelo belo trabalho desenvolvido durante a gestão passada. Ele também desejou boa sorte para José Porfírio de Oliveira Filho nesta empreitada:

Geraldo Magela de Almeida
germag_secr6

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já vêm realizando serviços de limpeza urbana. Zezé Porfírio já anunciou também o começo da operação tapa-buracos na cidade nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!