Secretaria de Obras está sucateada, abandonada, destruída e sem materiais, afirma vice-prefeito


No domingo, 1º de janeiro, teve início o mandato da nova administração pública municipal de Pará de Minas. O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) passou o cargo para o prefeito Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O novo chefe do Poder Executivo assumiu o cargo pela primeira vez e iniciou todo o levantamento da atual situação do município. Os novos secretários municipais foram empossados e seguem avaliando suas pastas.

A primeira ação da nova gestão foi promover nova capacitação dos agentes de combate a Dengue. O prefeito visitou as dependências do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira e da Farmacinha localizada no Centro de Serviços Urbanos (CENSU), na praça Torquato de Almeida.

No primeiro dia de trabalho Elias Diniz também suspendeu o concurso público que estava com provas marcadas para este mês de janeiro e o processo seletivo, cujas provas seriam realizadas em fevereiro. A decisão gerou grande insatisfação popular. Ele prometeu devolver o dinheiro dos inscritos.

Em seguida a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional anunciou a suspensão do Bariri em Forma, do Carnaval 2017 e a nova gerente do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

As medidas foram tomadas para evitar gastos e priorizar serviços essenciais a população, de acordo com a gestão municipal. As dívidas da prefeitura também estão sendo levantadas e nos próximos dias serão divulgadas.

Uma das pastas mais pesadas é a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que também ficou responsável por Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural.

O vice-prefeito Zezé Porfírio (PV) é o novo secretário municipal de Obras e Infraestrutura. Ele informa que já formou a equipe de trabalho e diminuiu muitos cargos para cortar gastos. No que se refere a maquinário a situação é caótica e todo o maquinário está sucateado e estragado:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras1


Ele ressalta que é preciso trabalhar arduamente para que nos próximos meses a situação seja regularizada. Uma das prioridades na zona rural será o patrolamento de estradas que dão acesso a todos os distritos, patrolamento este que é criticado por muitos produtores rurais que defendem o encascalhamento das vias rurais:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras2

Sobre a extinção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Zezé Porfírio garante que os serviços funcionarão normalmente e todas as demandas serão atendidas a contento:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras3

Ele disse que a partir de segunda-feira (9) começará o serviço de capina e uma operação tapa-buracos pelas ruas da cidade. As frentes de trabalho executarão as tarefas:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras4

O ex-vice-prefeito Geraldo Magela de Almeida também atuou como secretário municipal de Obras e Infraestrutura durante a gestão passada. Ele se manifestará posteriormente sobre o assunto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!