Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Secretaria de Obras está sucateada, abandonada, destruída e sem materiais, afirma vice-prefeito


No domingo, 1º de janeiro, teve início o mandato da nova administração pública municipal de Pará de Minas. O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) passou o cargo para o prefeito Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O novo chefe do Poder Executivo assumiu o cargo pela primeira vez e iniciou todo o levantamento da atual situação do município. Os novos secretários municipais foram empossados e seguem avaliando suas pastas.

A primeira ação da nova gestão foi promover nova capacitação dos agentes de combate a Dengue. O prefeito visitou as dependências do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira e da Farmacinha localizada no Centro de Serviços Urbanos (CENSU), na praça Torquato de Almeida.

No primeiro dia de trabalho Elias Diniz também suspendeu o concurso público que estava com provas marcadas para este mês de janeiro e o processo seletivo, cujas provas seriam realizadas em fevereiro. A decisão gerou grande insatisfação popular. Ele prometeu devolver o dinheiro dos inscritos.

Em seguida a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional anunciou a suspensão do Bariri em Forma, do Carnaval 2017 e a nova gerente do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

As medidas foram tomadas para evitar gastos e priorizar serviços essenciais a população, de acordo com a gestão municipal. As dívidas da prefeitura também estão sendo levantadas e nos próximos dias serão divulgadas.

Uma das pastas mais pesadas é a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que também ficou responsável por Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural.

O vice-prefeito Zezé Porfírio (PV) é o novo secretário municipal de Obras e Infraestrutura. Ele informa que já formou a equipe de trabalho e diminuiu muitos cargos para cortar gastos. No que se refere a maquinário a situação é caótica e todo o maquinário está sucateado e estragado:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras1


Ele ressalta que é preciso trabalhar arduamente para que nos próximos meses a situação seja regularizada. Uma das prioridades na zona rural será o patrolamento de estradas que dão acesso a todos os distritos, patrolamento este que é criticado por muitos produtores rurais que defendem o encascalhamento das vias rurais:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras2

Sobre a extinção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Zezé Porfírio garante que os serviços funcionarão normalmente e todas as demandas serão atendidas a contento:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras3

Ele disse que a partir de segunda-feira (9) começará o serviço de capina e uma operação tapa-buracos pelas ruas da cidade. As frentes de trabalho executarão as tarefas:

Zezé Porfírio
zezeporf_obras4

O ex-vice-prefeito Geraldo Magela de Almeida também atuou como secretário municipal de Obras e Infraestrutura durante a gestão passada. Ele se manifestará posteriormente sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm