Definida consultoria que realizará estudo visando à licitação do transporte coletivo urbano em Pará de Minas


O transporte coletivo urbano em Pará de Minas é explorado pela empresa Turi em caráter precário, uma vez que o contrato dela com o município venceu em setembro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos passageiros reclamam do valor da tarifa e da qualidade do serviço. Outra polêmica levantada recentemente se refere ao acúmulo de funções por parte dos motoristas.

Uma lei aprovada na Câmara Municipal proíbe a prática por parte da empresa. Mas, já foram denunciados alguns itinerários em que o motorista também faz a cobrança das passagens. Mas nada mudou, apesar da lei municipal.

A prefeitura está trabalhando na realização do processo licitatório que definirá a prestadora do serviço público nos próximos anos. Antes, porém, foi aberta a concorrência pública para a contratação de uma consultoria especializada em trânsito.

O objetivo da administração é fazer uma análise técnica e obter um parecer preciso do que deverá ser feito para melhorar o transporte coletivo. O processo foi realizado com sucesso e a vencedora foi a empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana, de Belo Horizonte.

José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal que acumula as pastas de Gestão Fazendária e Gestão Pública, confirma a realização do certame. Informa que todos os prazos para recursos venceram e agora está sendo elaborado o contrato que será assinado:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardo_transporte1


Afirma também que a consultoria custará aos cofres públicos do município o valor de R$ 241.161,68. O serviço da empresa será acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardo_transporte2

O prefeito Elias Diniz (PSD) já disse ao Portal GRNEWS que a contratação dessa empresa de consultoria para avaliar a mobilidade urbana e o transporte coletivo em Pará de Minas é o primeiro passo. O estudo a ser apresentado servirá de parâmetro para a elaboração do edital visando a licitação para contratar a empresa que ficará responsável por prestar o serviço de transporte de passageiros na área urbana do município. Não foi informada quando o edital será publicado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!