Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Definida consultoria que realizará estudo visando à licitação do transporte coletivo urbano em Pará de Minas


O transporte coletivo urbano em Pará de Minas é explorado pela empresa Turi em caráter precário, uma vez que o contrato dela com o município venceu em setembro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos passageiros reclamam do valor da tarifa e da qualidade do serviço. Outra polêmica levantada recentemente se refere ao acúmulo de funções por parte dos motoristas.

Uma lei aprovada na Câmara Municipal proíbe a prática por parte da empresa. Mas, já foram denunciados alguns itinerários em que o motorista também faz a cobrança das passagens. Mas nada mudou, apesar da lei municipal.

A prefeitura está trabalhando na realização do processo licitatório que definirá a prestadora do serviço público nos próximos anos. Antes, porém, foi aberta a concorrência pública para a contratação de uma consultoria especializada em trânsito.

O objetivo da administração é fazer uma análise técnica e obter um parecer preciso do que deverá ser feito para melhorar o transporte coletivo. O processo foi realizado com sucesso e a vencedora foi a empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana, de Belo Horizonte.

José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal que acumula as pastas de Gestão Fazendária e Gestão Pública, confirma a realização do certame. Informa que todos os prazos para recursos venceram e agora está sendo elaborado o contrato que será assinado:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardo_transporte1


Afirma também que a consultoria custará aos cofres públicos do município o valor de R$ 241.161,68. O serviço da empresa será acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardo_transporte2

O prefeito Elias Diniz (PSD) já disse ao Portal GRNEWS que a contratação dessa empresa de consultoria para avaliar a mobilidade urbana e o transporte coletivo em Pará de Minas é o primeiro passo. O estudo a ser apresentado servirá de parâmetro para a elaboração do edital visando a licitação para contratar a empresa que ficará responsável por prestar o serviço de transporte de passageiros na área urbana do município. Não foi informada quando o edital será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm