Prefeitura busca consultoria para estudar mobilidade urbana antes de elaborar edital do transporte coletivo urbano


A Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas deu publicidade na segunda-feira, 15 de janeiro, a abertura do processo licitatório na modalidade pregão presencial com objetivo de estudar a mobilidade urbana no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa que vencer o certame pelo menor preço prestará serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria na área de engenharia de transportes e trânsito, para o transporte coletivo urbano do município. Tipo: menor preço. A abertura dos envelopes será no dia 29 de janeiro de 2018.

O prefeito Elias Diniz (PSD) disse à reportagem do Portal GRNEWS que o município está crescendo muito e este estudo servirá de parâmetro para a elaboração do edital de licitação para contratar uma ou mais empresas para explorar o transporte coletivo urbano em Pará de Minas por um período de até 30 anos:

Elias Diniz
eliasdinizestudomu1


Ressalta que é preciso usar todas as ferramentas disponíveis para elaborar o edital que garanta um excelente contrato para a população de Pará de Minas que utiliza o transporte coletivo urbano.

Acrescenta que a tecnologia avança em ritmo acelerado e possibilita intervenções urbanas capazes de melhorar o serviço prestado aos usuários e garantir uma trafegabilidade rápida para os ônibus em corredores específicos para facilitar o deslocamento das pessoas. Ônibus elétricos, semáforos inteligentes fazem parte deste pacote:

Elias Diniz
eliasdinizestudomu2

A provável data para publicação do edital de licitação para contratar uma ou mais empresas para explorar o sistema de transporte coletivo urbano de Pará de Minas continua indefinida. O primeiro passo será o estudo de mobilidade urbana que a prefeitura vai contratar e somente com os dados em mãos a equipe vai elaborar o edital.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!