Rodrigo Varela deixa cargo de líder do prefeito para manter sua essência política e ter mais independência


A primeira semana de outubro de 2017 não foi das mais fáceis e nem de boas notícias para o prefeito Elias Diniz (PSD). Tivemos temporal com muitos danos em Pará de Minas; exoneração do secretário municipal de Gestão Pública Fernando Antônio do Amaral; vereadores da base governista na Câmara Municipal que votaram a favor de projeto que impacta no aumento do IPTU revisaram suas convicções e prometem novo projeto para derrubar o texto aprovado anteriormente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como se não bastasse, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Pará de Minas, Rodrigo Varela Franco, enviou um ofício sucinto ao prefeito Elias Diniz agradecendo a confiança depositada nele ao lhe confiar sua liderança no Legislativo paraminense, mas por motivos particulares ele estava abrindo mão desse compromisso, deixando o prefeito livre para escolher seu novo líder.

Ao contrário do que possa parecer, a relação entre o vereador Rodrigo Varela Franco e o prefeito Elias Diniz continua amistosa, tranquila. Até porque são companheiros de partido.

Mas conforme a reportagem do Portal GRNEWS apurou, o vereador Rodrigo Varela Franco não estava se sentindo confortável com a liderança do prefeito na Câmara Municipal.

Com a decisão Rodrigo Varela está em busca de mais independência nas discussões e votações de projetos em plenário, para manter aquilo que ele considera preciosíssimo: sua essência política.

O vereador quer mais liberdade para tomar decisões sobre os projetos. Votar sim ou não, mas priorizando suas convicções políticas e principalmente representando aquilo que pensa o povo de Pará de Minas, em especial ao eleitorado do vereador.

A pergunta que se faz é a seguinte: de agora em diante Rodrigo Varela fará oposição ao prefeito Elias Diniz na Câmara Municipal? A resposta é curta e simples: não.

Pelo que a reportagem do Portal GRNEWS apurou, se antes com a responsabilidade do cargo de liderança ele andava ao lado do prefeito Elias Diniz, agora sem esse compromisso, ele continuará caminhando com o prefeito, mas um pouco mais atrás, sem que isso comprometa sua independência e essência política.

Daqui para frente, a exemplo do que fez no mandato anterior, Rodrigo Varela, quer votar aquilo que julgar que considerar bom para o povo e que esteja alinhado com seu pensamento político.

Outro fato interessante nesta decisão de deixar a liderança do governo municipal no Legislativo por motivos particulares, é que o vereador está repensando sua caminhada.

Nessas interrogações para as quais ele busca resposta, Rodrigo Varela Franco, questiona até se terminará este mandato ou qual será seu caminho na política a partir de agora.

As respostas, certamente ele as encontrará. Assim como o prefeito Elias Diniz terá que encontrar outro vereador para assumir sua liderança na Câmara Municipal neste momento de turbulência política em que parte de sua base promete reverter projeto aprovado que aumenta o IPTU para agradar a população que não gostou nem um pouco do aumento de impostos autorizado por eles.

Se a primeira semana de outubro não foi de notícias boas para o prefeito Elias Diniz, a segunda semana promete ser de decisões importantes como as escolhas do no líder na Câmara Municipal e também de outro secretário para assumir a pasta de Gestão Pública na Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!