Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

É oficial: Pará de Minas não terá Carnaval em 2017


Como havia prometido durante a campanha eleitoral e após a vitória nas eleições, o prefeito Elias Diniz (PSD) vem tomando medidas para enxugar a máquina pública para reduzir todos os gastos ao máximo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No início desta gestão foi anunciada a suspensão do Bariri em Forma. O evento esportivo é realizado pelo poder público durante as férias escolares de janeiro e proporciona atividades físicas para toda a população.

A decisão foi tomada porque a nova gestão vem trabalhando na formação das equipes de trabalho e organizando as secretarias. Além disso, a crise financeira impossibilita a realização desses eventos populares.

Nesta terça-feira (3) o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, participou de uma reunião com os representantes das escolas e blocos carnavalescos de Pará de Minas.

Durante o encontro foi repassada a situação difícil enfrentada pela administração pública devido à escassez de recursos. Também foi demonstrada a dificuldade de realizar todos os procedimentos de montagem da estrutura envolvida no carnaval de rua.


Por isso ficou decidido que o Carnaval 2017 não será promovido em Pará de Minas. O anúncio oficial foi feito através do secretário, que destacou a prioridade de reestruturação e de pagamento de salários de servidores públicos. Porém, ele solicitou sugestões para a festa de Rei Momo em 2018:

Paulo Duarte
carnavalcanceladopauloduarte1

Perguntado sobre a realização da tradicional Folia dos Fios Brancos na praça Torquato de Almeida, o secretário disse que ainda não tratou da questão com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social:

Paulo Duarte
carnavalcanceladopauloduarte2


Apesar de suspender dois eventos neste começo de mandato, a nova gestão garante que divulgará um calendário de eventos em breve para que a população possa participar ativamente:

Paulo Duarte
carnavalcanceladopauloduarte3

Entre os eventos populares que poderão ser realizados ainda neste primeiro semestre de 2017 estão à tradicional Cavalgada, que nos últimos anos recebeu muitas críticas devido à desorganização e falta de público nos shows realizados, além da Exposição Agropecuária no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, evento que normalmente é realizado por um empresário do meio artístico. Nesse contexto, João Wellington, que já esteve reunido com Elias Diniz após a eleição, poderá voltar a organizar as festas em Pará de Minas. Mas ainda não tem confirmação oficial sobre a realização dos eventos, nem quem os organizará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm