Bariri em Forma está suspenso em 2017 e calendário de eventos municipais será reestruturado


Anualmente a Prefeitura de Pará de Minas promove um tradicional o projeto Bariri em Forma, com objetivo incentivar a população a adotar a prática de atividades físicas, promover saúde e a qualidade de vida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Aulas de ginástica, disputas de torneios e apresentações artísticas acontecem em uma estrutura montada no Parque do Bariri, localizado, no bairro São José. Milhares de pessoas aproveitam as férias escolares para participar.

Com a troca de administração, a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, que também assumiu a pasta de Esportes, Lazer e Turismo, é a responsável pelo calendário de eventos.

Nesta segunda-feira (2) o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, explicou que nos próximos quinze dias o foco será voltado para a formação das equipes de trabalho.

Também serão feitos levantamentos sobre a real situação da pasta. A partir daí serão elaborados projetos para a promoção de eventos que possam ser executados dentro da dotação orçamentária do município:

Paulo Duarte
paulodrt_brr1

Ele informou que devido ao período de reestruturação da secretaria ficará inviável realizar o Bariri em Forma este ano. Dessa vez não será possível aproveitar o descanso das férias escolares para promover o evento esportivo:

Paulo Duarte
paulodrt_brr2

A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional também deverá começar a pensar a realização ou não do Carnaval 2017. A maior festa popular do país também demanda muitos recursos e um projeto bem elaborado. Como a Prefeitura de Pará de Minas enfrenta uma crise financeira, não se sabe ainda se o evento será realizado em 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!