Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Procurador garante que não existe ilegalidade nos cargos comissionados da Câmara Municipal

camara_fachada2015
Durante reunião realizada na segunda-feira, dia 25 de abril, o advogado Eduardo Silveira usou a tribuna livre para questionar a quantidade de cargos comissionados na Câmara Municipal, assim como na Prefeitura de Pará de Minas. Segundo ele, existem 12 cargos efetivos preenchidos e 40 cargos comissionados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O operador do Direito ressaltou que os cargos comissionados previsto em lei são destinados a chefia, direção e assessoramento. Essas vagas, segundo ele, deveriam ser em menor número.

Ou seja, os números mostram que existem mais comandantes do que comandados, o que seria uma estrutura administrativa totalmente equivocada do ponto de vista legal e funcional.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou sobre o assunto com o advogado Antônio Carlos Lucas, Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Pará de Minas. Ele afirma que conhece bem a legislação e ela está sendo cumprida. Disse também que não existem tantos cargos como avaliam alguns:

Antônio Carlos Lucas
antcarllc_crgs1

antcarllc_crgs
O Procurador Jurídico informou que dos 45 cargos comissionados, 17 são de assessores parlamentares, como prevê a lei. Ele explicou que os estagiários não se enquadram nesses casos, pois eles só podem exercer funções temporárias e atinentes aos cursos que estão fazendo:

Antônio Carlos Lucas
antcarllc_crgs2

Dr. Antônio Carlos Lucas lembra que a Câmara Municipal continua tomando providências para a realização do concurso público. Ele explica que a empresa contratada deverá encaminhar um novo diagnóstico para que o projeto seja apreciado e votado pelos vereadores:

Antônio Carlos Lucas
antcarllc_crgs3

Após a aprovação do projeto de lei que autorizará o concurso público no Poder Legislativo Municipal, a matéria será encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado. Após a liberação do TCE que o processo seletivo poderá ser realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm