Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Elias Diniz sofre primeira derrota na Câmara Municipal. Oposição elege nova Mesa Diretora


Durante a cerimônia de posse do prefeito eleito Elias Diniz (PSD), o vice Zezé Porfírio (PV) e dos dezessete vereadores, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Veja Também
Missa abre solenidade de posse de prefeito e vereadores em Pará de Minas. Veja imagens

Líder do prefeito na Câmara Municipal prega união e espera que vereadores esqueçam diferenças políticas

Emoção marca posse do prefeito de Pará de Minas Elias Diniz e primeiro ato de governo será combater a Dengue

A solenidade aconteceu na noite deste domingo, 1º de janeiro, no Ápice Convenções e Eventos, localizado no bairro Providência, em Pará de Minas. Autoridades, familiares, amigos e convidados estiveram presentes.


O evento marcou o começo do mandato que vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Todos os participantes aguardaram com grande expectativa a definição dos membros da Mesa Diretora durante o ano de 2017.

Na disputa pelo cargo de presidente participaram os vereadores Marcos Aurélio dos Santos (DEM) e Mário Justino da Silva (PRB). O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) não apresentou sua candidatura, conforme era esperado.


Ao final, Mário Justino da Silva venceu a disputa com nove votos a favor. O vereador Marcos Aurélio dos Santos obteve oito votos de apoio a sua candidatura a presidência da Casa.

O novo presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Mário Justino da Silva, ficou muito contente com o apoio da maioria dos colegas e prometeu trabalhar muito para que o Legislativo seja atuante e defenda os interesses da população:

Mário Justino da Silva
novamesadiretoramariojustino1


Mário Justino da Silva disse que sua candidatura a presidência não foi uma surpresa para os demais vereadores. Sua intenção de disputar o cargo já havia sido definida após as eleições de outubro do ano passado:

Mário Justino da Silva
novamesadiretoramariojustino2

Sobre as dificuldades que poderão advir a frente do Legislativo por causa da falta de experiência como vereador, Mário Justino da Silva ressalta que já tem um bom conhecimento sobre política por ter participado de associação comunitária e conselhos municipais. Ele assegura que está preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente:

Mário Justino da Silva
novamesadiretoramariojustino3

Como candidato derrotado, o vereador Marcos Aurélio dos Santos também falou sobre o resultado da eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal durante o ano de 2017. Ele frisou a importância de cumprir o que está no Regimento Interno da Casa, na Lei Orgânica e na Constituição Federal:


Marcos Aurélio dos Santos
novamesadiretoramarcosaurelio1

Sobre uma possível resistência a sua candidatura a presidência do Poder Legislativo, Marcos Aurélio dos Santos explica que todos os candidatos da sua chapa perderam a eleição da Mesa Diretora pelo mesmo placar: 9 a 8:

Marcos Aurélio dos Santos
novamesadiretoramarcosaurelio2

A Mesa Diretora do Poder Legislativo paraminense em 2017 terá a seguinte formação:

Presidente: Mário Justino da Silva

Vice-presidente: Carlos Roberto Lázaro

Secretário: Marcus Vinícius Rios Faria

2º vice-presidente: Dilhermando Rodrigues Filho

2º secretário: Gladstone Correa Dias

Todos os membros da Mesa Diretora são do grupo de oposição ao prefeito Elias Diniz na Câmara Municipal de Pará de Minas. E para todos os cargos 8 votaram a favor de um candidato da base aliada do prefeito Elias Diniz e 9 a favor dos candidatos da oposição.

Votaram a favor da base do prefeito Elias Diniz os vereadores: Rodrigo Varela Franco, Marcos Aurélio dos Santos, José Salvador Moreira, Daniel Mello, Leandro Almeida Ferreira, Antônio Carlos dos Santos, Márcio Eustáquio Rodrigues e Márcio Lara.

Votaram a favor da nova Mesa Diretora que terá somente vereadores da oposição os vereadores: Carlos Roberto Lázaro, Marcílio Magela de Souza, Marcus Vinícius Rios Faria, Mário Justino da Silva, Rodrigo Alves Meneses, Nilton Reis Lopes, Ênio Talma Ferreira de Rezende, Gladstone Correa Dias e Dilhermando Rodrigues Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm