Câmara Municipal de Pará de Minas sob nova direção a partir desta segunda


No dia 15 de dezembro de 2017 foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas. Os trâmites legais seguiram todas as exigências previstas no Regimento Interno da Casa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os vereadores definiram os ocupantes dos respectivos cargos durante todo o ano de 2018. Os mandatos tem a duração de um ano, podendo os eleitos ser reeleitos uma vez.

Na disputa pela presidência da Casa o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) venceu o vereador José Salvador Moreira (PSD). O peemedebista comandará os trabalhos do Poder Legislativo Municipal pela primeira vez.

Para o cargo de vice-presidente foi eleito o vereador Daniel Melo (SD). Como segundo vice-presidente foi escolhido o vereador Nilton Reis Lopes (PMDB).

O atual presidente Mário Justino da Silva (PRB) foi eleito secretário. O presidente eleito, Marcus Vinícius Rios Faria, já deixou claro que seu primeiro objetivo é unificar o Legislativo para trabalhar em prol da população.

Também destacou a necessidade de trabalhar de forma independente e ao mesmo tempo em parceria com o Poder Executivo. Esta é a proposta de trabalho mesmo fazendo parte do bloco de oposição ao prefeito Elias Diniz (PSD).

A solenidade de posse será nesta segunda-feira, 1º de janeiro, a partir das 19 horas. A mesa diretora da Câmara Municipal para o exercício 2018 será composta por Marcus Vinícius Rios Faria (presidente), Daniel Melo (1º vice-presidente) e Mário Justino da Silva (1º secretário).

Enquanto isso, em outros municípios, como Nova Serrana a mesa diretora foi empossada no dia 18 de dezembro passado. A solenidade foi antecipada em comum acordo e contou com a presença do prefeito Euzébio Lago e do vice-prefeito Nelson Moreto.

Dessa forma os vereadores de Nova Serrana fugiram das comemorações do primeiro dia do ano, consideramos que muitas pessoas viram á noite em companhia de familiares e amigos para festejar a chegada de um novo ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!