Cemitério Santo Antônio está pronto para receber milhares de visitantes no Dia de Finados


Nesta sexta-feira, 2 de novembro, os católicos de todo o Brasil celebram mais um Dia de Finados. Uma ocasião para milhares de pessoas visitarem os túmulos dos entes queridos no cemitério, fazer orações e refletir.

Muitos visitantes levam flores para enfeitar as sepulturas e aproveitam para acender velas e rezar. Também estão programas missas para serem celebradas no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.

Às 8h a celebração será presidida pelo padre Padre Charley Marcelino Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Às 10h será o padre Leonardo Moisés Azevedo, da Paróquia de São Pedro e às 16h o padre Hedvan Richardson Souza Lucas.

A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas passem pelos túmulos durante todo o dia, assim ocorreram em anos anteriores. Uma prova da fé e da esperança dos fieis.

Muitas barracas serão montadas e disponibilizarão arranjos de flores e velas para os interessados em adquirir. A concessionária Águas de Pará de Minas também contribuirá com água potável em um carro.

De acordo com Hidelmano Oliveira, gerente do Velório e Cemitério Municipal, foi realizada uma limpeza geral, além da poda de árvores e pintura de meio-fio. Todo o esforço para que o local esteja em boas condições para receber o público:


Hidelmano Oliveira
diadefinadoshidelmanooliveiraa

Segundo Pedro Paulo Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, este ano o trânsito na porta do Cemitério Santo Antônio será fechado para evitar transtornos devido a grande quantidade de veículos:


Pedro Paulo Santos Alves
diadefinadospedropauloalves

Os dois estacionamentos do Velório Municipal estarão liberados para os veículos. Os condutores deverão redobrar a atenção no local devido ao grande movimento de pessoas, carros e motos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!