Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Venezuela aumenta preço da gasolina na fronteira com a Colômbia

Google Maps

Em meio à pressão internacional e ao intenso fluxo de imigrantes na América Latina, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que vai reajustar o valor do litro da gasolina em 41 municípios fronteiriços com a Colômbia. A medida valerá a partir de 4 de setembro, na próxima terça-feira.

A Colômbia é, segundo estimativas dos governos regionais, o país que mais recebe venezuelanos que buscam refúgio. O cálculo é que cerca de 1 milhão de imigrantes estejam em cidades colombianas.

Paralelamente, o presidente da Venezuela acusou autoridades do governo da Colômbia de terem participado de uma tentativa de assassinato dele. A acusação foi rebatida pelos colombianos.

De acordo com Maduro, o reajuste ocorrerá em etapas. Inicialmente, em 41 municípios fronteiriços, depois os estados de fronteira e por último se estenderá para o território venezuelano. Ele não mencionou prazos.

O anúncio faz parte de um pacote de medidas econômicas divulgado há pouco mais de duas semanas por Maduro. Segundo ele, o reajuste é um esforço para evitar o contrabando de gasolina região. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm