Fiscalização de trânsito exige CRLV 2018 de todos os condutores a partir desta quarta


Nos primeiros meses do ano o governo estadual cobrou em três parcelas e num pagamento único, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa Anual de Licenciamento.

Já o governo federal recolheu o Seguro Obrigatório (DPVAT). Os prazos já encerraram em 31 de março e todos os proprietários de veículos que tiverem quitado as obrigações recebem o Certificado de Licenciamento e Registro de Veículos (CRLV).

O documento é de porte obrigatório. Ele comprova que o contribuinte pagou todos os tributos e ficou quite com o fisco. Desde o dia 1º de julho, a Polícia Militar está cobrando o CRLV 2018 dos veículos com placas de final 1 a 5.

O motorista que apresentar o documento de 2017 está sujeito à multa e apreensão do veículo. Éderson Gonçalves da Silva, delegado de Trânsito da 3ª de Pará de Minas, informa que a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, todos os veículos sem exceção deverão estar com o licenciamento 2018:


Éderson Gonçalves da Silva
crlv2018edersongoncalves1

Muitos proprietários não receberam os licenciamentos em suas residências e estão preocupados com a situação. Por isso é importante procurar informações e tomar as providências para transitar de formar irregular.

Os proprietários de veículos devem verificar a situação perante o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Isso pode ser feito na Delegacia de Trânsito ou pela internet:

Éderson Gonçalves da Silva
crlv2018edersongoncalves2

Multas, impedimentos e a não atualização do endereço podem impossibilitar o envio dos documentos pelos Correios. Caso não haja nenhuma irregularidade, o documento pode ser impresso na Delegacia de Trânsito.

O proprietário do veículo pode consultar a situação do veículo no site do DETRAN. No ícone Veículos, acesse Situação do Veículo, e na opção Motivo do Não Licenciamento ele deverá preencher os dados e conferir.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!