Prefeito anuncia duplicação e pavimentação de avenida do bairro Grão-Pará


Há muitos anos que os moradores da avenida José do Amaral, localizada no bairro Grão-Pará, em Pará de Minas, sofrem com a falta de pavimentação. A via é muito movimentada e precisa ser pavimentada com urgência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Condutores de veículos Motoristas enfrentam dificuldades para trafegar com os veículos por causa dos buracos e da poeira. Até mesmo os pedestres estão sujeitos a muitos riscos por causa da topografia acidentada do local.


Durante a campanha eleitoral o prefeito Elias Diniz (PSD) e o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) estiveram no bairro e prometeram tomar providências em relação ao pavimento da pista. A promessa será cumprida.

A boa notícia foi anunciada pelo gestor público municipal para alívio dos moradores daquela via. O prefeito informou que a partir de terça-feira, 1º de agosto, começa a ser feito um levantamento de risco da obra.

O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é verificar de perto os impactos da obra para as famílias que moram na via.


Grande parte do trabalho será executada com maquinário próprio da prefeitura. Parte das pedras a serem utilizadas no calçamento já está guardada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), reduzindo assim os custos.

Elias Diniz (PSD) explica que o projeto de pavimentação poliédrica já foi concluído. A meta é construir duas pistas para que haja um novo acesso ao bairro Gorduras e promovendo a mobilidade urbana:


Elias Diniz
calcamentoeliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo informa que o mapeamento de risco será realizado por causa da grande movimentação de máquinas pesadas que ocorrerá no trecho e que podem comprometer estruturas:

Elias Diniz
calcamentoeliasdiniz2

Mesmo com o anúncio do prefeito, o aposentado Demerval Vieira Braga, morador da avenida José do Amaral, prefere aguardar o início dos trabalhos. Ele lembra que há 30 anos as autoridades prometem resolver o problema:


Demerval Vieira Braga
calcamentodemervalvieira

De acordo com o prefeito Elias Diniz, se fosse terceirizada a obra custaria mais de R$ 800 mil. Com o uso das máquinas e mão de obra do município o custo será reduzido consideravelmente. Porém, ele não informou quanto custará a obra no Grão-Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!