Integrantes do Conselho de Saúde ampliam conhecimentos sobre normas de financiamento através do SUS


O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação na Casa dos Conselhos. Na oportunidade foram apresentados alguns dados importantes relacionados à saúde pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta voltada para os conselheiros de saúde mostra o cenário atual dos custos envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) em Pará de Minas. Os dados mostram altos investimentos por parte do município.


Em contrapartida as estatísticas também retratam a falta de repasses da União e do Estado. Nos últimos anos as duas esferas tem reduzido os gastos e forçado às prefeituras a assumir custos elevados.

De acordo com Cristiane dos Santos Paulino, referência Técnica de Gestão em Saúde, o financiamento da saúde pública foi discutido durante a capacitação. É importante saber as normas para planejar os investimentos:


Cristiane dos Santos Paulino
cursocsristianepaulino

Para Flávio Medina Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a capacitação serviu para provocar reflexão sobre o custeio do SUS. Os conselheiros agora estarão mais habilitados para fiscalizar e deliberar na área da saúde:


Flávio Medina Neto
cursocsflaviomedinaneto

Alguns servidores da Secretaria Municipal de Saúde também participaram do curso. Foi uma grande oportunidade para trocar de informações e experiências de todos os envolvidos na gestão do sistema público de saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!