Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Integrantes do Conselho de Saúde ampliam conhecimentos sobre normas de financiamento através do SUS


O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação na Casa dos Conselhos. Na oportunidade foram apresentados alguns dados importantes relacionados à saúde pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta voltada para os conselheiros de saúde mostra o cenário atual dos custos envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) em Pará de Minas. Os dados mostram altos investimentos por parte do município.


Em contrapartida as estatísticas também retratam a falta de repasses da União e do Estado. Nos últimos anos as duas esferas tem reduzido os gastos e forçado às prefeituras a assumir custos elevados.

De acordo com Cristiane dos Santos Paulino, referência Técnica de Gestão em Saúde, o financiamento da saúde pública foi discutido durante a capacitação. É importante saber as normas para planejar os investimentos:


Cristiane dos Santos Paulino
cursocsristianepaulino

Para Flávio Medina Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a capacitação serviu para provocar reflexão sobre o custeio do SUS. Os conselheiros agora estarão mais habilitados para fiscalizar e deliberar na área da saúde:


Flávio Medina Neto
cursocsflaviomedinaneto

Alguns servidores da Secretaria Municipal de Saúde também participaram do curso. Foi uma grande oportunidade para trocar de informações e experiências de todos os envolvidos na gestão do sistema público de saúde.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm