Cursos técnicos serão ministrados em escolas estaduais de Pará de Minas e Pitangui

escola_fernandootavio_eefoA Rede de Educação Profissional de Minas Gerais tem como objetivo implantar cursos técnicos nas escolas estaduais. Foram contemplados dois estabelecimentos na região da Superintendência Regional de Ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se da Escola Estadual Fernando Otávio (E.E.F.O.), em Pará de Minas, e a Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira, em Pitangui. As inscrições devem ser feitas nos estabelecimentos de ensino.

Em Pará de Minas serão abertas cento e sessenta vagas, sendo oitenta para cada curso. A expectativa é de que sejam abertas turmas de Técnico em Recursos Humanos e em Logística.

Isso ainda está sendo acertado pela diretoria da E.E.F.O. junto a Superintendência Regional de Ensino. Em Pitangui já foram definidos os cursos de Técnico em Marketing e em Administração.

As vagas serão ofertadas para os alunos que estão cursando o Ensino Médio na rede pública e para os estudantes que já terminaram o Ensino Médio e querem fazer um curso profissionalizante também poderão se inscrever.

Tudo dependerá da procura por parte dos interessados. Se necessário será realizado um processo seletivo entre os candidatos, como informa Alfredo Fortunato da Silva Couto, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio:

alfredo_couto310516
Alfredo Fortunato da Silva Couto
ctalfredocouto

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, superintendente Regional de Ensino, explica quais os critérios considerados para escolher as escolas estaduais de Pará de Minas e Pitangui como sede dos cursos técnicos:

silvania_galvao310516
Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
ctsilvaniagalvao

O deputado estadual Inácio Franco ressalta a importância da mão de obra qualificada para ingressar no mercado de trabalho. Especialmente os jovens, os mais afetados pelo desemprego gerado pela crise, terão uma excelente oportunidade:

inacio_franco310516b
Inácio Franco
ctinaciofranco

As aulas terão início no dia 1º de agosto e toda a demanda de alunos será levantada até o dia 15 de junho. A Escola Estadual Fernando Otávio já teve mais de 3 mil alunos e atualmente atende a 1.220 estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!