IPSEMG paga outra parcela e atendimento aos paraminenses no HNSC é prorrogado por mais um mês


O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) segue a mesma situação financeira gravíssima que se encontra o governo de Minas Gerais.

A autarquia é responsável pelo pagamento dos vencimentos dos servidores que são aposentados e pensionistas. Além disso, ela também custeia a assistência médica e hospitalar do funcionalismo estadual.

O governo decretou estado de calamidade financeira em 2017 e vem enfrentando dificuldades para enviar recursos ao IPSEMG. Isso tem provocado um efeito cascata porque o plano de saúde não está pagando os hospitais.

O Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis, por exemplo, havia suspendido o atendimento aos pacientes  segurados do IPSEMG de toda a macrorregião de saúde. Uma situação grave que está prejudicando quem depende do plano.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas, o problema também acontece. A instituição atende a microrregião e também ficou 6 meses sem receber nenhum centavo do IPSEMG.

Recentemente o HNSC recebeu um repasse e foi negociado o restante da dívida. A data limite para atender aos pacientes do IPSEMG sem o envio de verbas era dia 18 de setembro.

Após esse prazo, os serviços assistenciais seriam suspensos caso o estado não pague o que deve. Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, informa que a autarquia pagou uma parcela e ainda estão pendentes outras cinco parcelas.

O que não será permitido é o acúmulo de uma dívida maior para a unidade de saúde. Com os pagamentos das parcelas sendo feitos o atendimento aos paraminenses continuarão sendo prorrogados:

Paulo Duarte
paulo_duarte_ipsemg1


Não existe uma previsão de envio de recursos financeiros por parte do IPSEMG porque tudo depende dos repasses do governo estadual. A dívida com o hospital já chega a mais de R$ 500 mil:

Paulo Duarte
paulo_duarte_ipsemg2

A mesma situação está sendo enfrentada pelos hospitais que funcionam na região metropolitana de Belo Horizonte. Alguns não recebem pacientes que são filiados ao IPSEMG por causa da falta de pagamentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!