Águas de Pará de Minas muda cor das contas em apoio ao Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama


Na década de 1990 surgiu no Brasil o movimento conhecido como Outubro Rosa com o propósito de incentivar a participação das mulheres no controle e prevenção do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente e são compartilhadas informações sobre a doença que ceifa a vida de milhões de mulheres pelo país. A campanha também destaca o maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

Infelizmente muitas pessoas descuidam da saúde e acabam tendo que remediar um problema que tinha grandes chances de cura. Segundo os especialistas as mulheres devem fazer o autoexame.

Qualquer alteração na mama deve ser relatada para o médico. A partir daí devem ser adotados os procedimentos necessários para que seja feito o diagnóstico preciso e rápido.

Todo ano a concessionária Águas de Pará de Minas apoia a campanha do Outubro. Uma das iniciativas é projetar a iluminação rosa nos prédios da concessionária, assim como é feito em monumentos públicos.

Este ano a empresa decidiu inovar e emitirá todas as contas de água na cor rosa. Os clientes não precisam ficar preocupados ou achar que se trata de algum tipo de golpe que está sendo aplicado.

Cláudia Teixeira, gestora Comercial, lembra que este é o terceiro ano que a Águas de Pará de Minas apoia a campanha e convocando a todas as paraminenses para se prevenirem do câncer de mama:

Cláudia Teixeira
claudia_teixeira_contarosa1


A iniciativa tem como objetivo alertar toda a sociedade sobre os problemas gerados pela falta de prevenção, inclusive os homens que também serão lembrados da prevenção do câncer de próstata no Novembro Azul:

Cláudia Teixeira
claudia_teixeira_contarosa2

A fatura de água do mês de outubro virá com a cor rosa e os seguintes dizeres: “Outubro Rosa. A prevenção é o melhor caminho para combater o câncer de mama. Faça o autoexame periodicamente”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!