Caminhão arrebenta rede de fibra ótica e fio provoca lesão no pescoço de motociclista

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 11h30 desta quinta-feira, 30 de agosto, na rua Manoel Batista, Centro, em frente ao Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM).


Um caminhão passou pelo local em alta velocidade e arrebentou os cabos da rede de fibra ótica e telefone fixo. Os fios ficaram caídos pela via e as empresas responsáveis foram acionadas por populares.


Porém, o tráfego de veículos permaneceu e um motociclista que seguia pelo trecho foi atingido por um dos cabos na altura do pescoço. O condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao chão.


O ajudante de pedreiro Hilário Clemente dos Santos ficou assustado com o corte que teve no pescoço. Felizmente a lesão foi leve e o motociclista não precisou ser conduzido para uma unidade de saúde.


A vítima afirma que as empresas responsáveis pelo cabeamento foram comunicadas e demoraram muito tempo para tomar as devidas providências. Ele também teve prejuízos materiais com os danos na motocicleta:


Hilário Clemente dos Santos
acidentefibraoticailarioclemente


De acordo com o sargento Paulo Rudolf Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o motociclista recebeu os primeiros socorros no local do acidente e foi constatada uma lesão leve no pescoço:


Sargento Paulo Rudolf Oliveira
acidentefibraoticasargentopaulorudolf


O caminhão que teria arrebentado a rede de fibra ótica não foi identificado. É importante ressaltar que a omissão de socorro em casos de acidente de trânsito caracteriza crime.


Caso a Polícia Civil instaure inquérito para apurar o caso, os agentes poderão solicitar imagens de câmeras de monitoramento existentes em imóveis da rua Manoel Batista na tentativa de identificar o caminhão.

Por causa do incidente, houve um congestionamento no trânsito. A lentidão chegou até a esquina das ruas São José com Delfim Moreira em frente ao Fórum.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!