Furto de cabos elétricos em reservatório compromete abastecimento de água em bairro de Pará de Minas


Na madrugada desta segunda-feira, 30 de julho, foi constatado o furto de cabos de energia elétrica no reservatório de água localizado na rua Leopoldina Gabriela de Oliveira, bairro Jardim das Oliveiras, em Pará de Minas.

A concessionária que opera os serviços de água e esgoto registrou o boletim de ocorrência junto a Polícia Militar e direcionou uma equipe técnica para realizar os reparos necessários no local.

Não foi o primeiro crime cometido contra o sistema de abastecimento de água do município. Outros furtos de equipamentos elétricos já foram registrados em outros bairros, mostrando a audácia dos criminosos.

De acordo com Márcia Regina, gerente de Operações, o monitoramento feito por meio do controle de automação diagnosticou uma anormalidade no sistema. Durante a visita in loco foi constatado o dano contra o patrimônio:


Márcia Regina
furtoemreservatoriomarciaregina1

A concessionária Águas de Pará de Minas orienta aos moradores da parte alta do bairro Jardim das Oliveiras que usem água de forma consciente, pois pode ocorrer a interrupção temporária no abastecimento:

Márcia Regina
furtoemreservatoriomarciaregina2

A previsão é de que o fornecimento seja normalizado ainda nesta segunda-feira (30). A empresa reforça o pedido para que a população denuncie, caso identifique a presença de alguém não autorizado em suas unidades.

As denúncias podem ser feitas a Polícia Militar por meio do telefone 190, no Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 ou no telefone da Águas de Pará de Minas: 0800 737 0422.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!